As mini casas estão em alta ultimamente, graças à capacidade de suprir necessidades em espaços pequenos e de economia durante a construção. A fotógrafa ucraniana Alla Ponomareva vive nos Estados Unidos com o marido e, ao planejar a construção de uma casa para hóspedes, decidiu testar um projeto de casa miniatura que havia visto na internet.
Criado por Derek Diedricksen, especialista nas chamadas ‘Tiny Houses’ (literalmente “casas minúsculas”), o projeto original havia custado 1200 dólares (o equivalente hoje a pouco mais de R$ 4 mil), mas Alla e o marido conseguiram cortar o orçamento para 700 dólares (mais ou menos R$2300).
Isso graças ao reaproveitamento de alguns materiais que eles possuíam na casa em que vivem em Montana, no norte dos EUA. Janelas, tábuas e o telhado foram reutilizados para criar a estrutura da mini cabana, que mede nada mais que 7,4 metros quadrados.
A construção levou três semanas, com Alla e o marido trabalhando praticamente todos os dias. O painel solar, capaz de garantir energia para acender lâmpadas ou carregar aparelhos eletrônicos, foi o elemento mais caro do projeto.
Entre os detalhes mais legais da cabana estão os degraus de entrada, feitos de toras cortadas do próprio terreno, e as paredes de vidro, que permitem aos convidados observar o céu estrelado de Montana à noite. Como a cabana é para hóspedes, o casal não se preocupou em construir banheiro ou cozinha, mas Alla observa que, pertinho dali, há um banheiro externo e um chuveiro aquecido por energia solar.
[ Hypeness ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário