31 de outubro de 2017

Rubens Bueno, Luiz Gonzaga, Anísio Moraes e Gudé na campanha Diretas Já (1983/84)

José Eugênio Brisola Maciel, Suimar Maria Calderaro, Anísio Moraes, Luiz Gonzaga de Oliveira (sempre na memória) e Rubens Bueno
Campo Mourão/PR - 1983/84
Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto de 1983/84 mostra os manos mourãoenses Elsa e José Eugênio Brisola Maciel ao lado do radialista Anísio Moraes, do Rubens Bueno e do seu Luiz Gonzaga. Pelo cartaz ali atrás, eles estavam empenhados na campanha que teve sucesso em pedir eleição diretas para presidente da república no Brasil.

José Eugênio Maciel, o Gudé, é advogado, professor e sociólogo em Campo Mourão. Na foto, ele aparece ao lado da ex-esposa Suimar Maria Calderaro.

Anísio Moraes está na história de Campo Mourão por comandar, por anos, o principal programa de rádio da cidade. Ele se aposentou após um AVC debilitar seu principal instrumento de trabalho: a voz. 

Rubens Bueno foi prefeito mourãoense de 1993 a 1997. Atualmente ele exerce, com grande destaque e responsabilidade, o cargo de deputado federal pelo PPS do Paraná.

Seu Luiz Gonzaga de Oliveira, pioneiro mourãoense que tive o prazer de conhecer pessoalmente, foi uma das pessoas mais inteligentes que a nossa cidade já teve. Ele era grande amigo de meu tio Sebastião, esse também já falecido. Sempre que me encontrava ele me recomendava alguma leitura, com aquele seu sotaque nordestino que eu tanto admirava.  

Nenhum comentário: