26 de outubro de 2017

Quadras de basquete transformadas em obras de arte de grande escala


O projeto Backboard começou em 2014, quando Daniel Peterson, ex-jogador de basquete do Canadá, notou o estado negligenciado de várias quadras espalhadas pela cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Para reviver esses espaços, Peterson começou a fazer melhorias nas quadras cobrindo buracos e repintando as linhas básicas necessárias para um jogo.


Depois de melhorar as quadras de seu bairro, ele buscou expandir e entusiasmar pessoas de outros lugares para melhorar estes espaços públicos de suas regiões. Foi quando descobriu que um artista, Anthony Lee já estava produzindo uma instalação em uma quadra e então uniu-se a ele para ajudar a dar cores ao chão cinza. Essa colaboração marcou o início do Project Backboard e inspirou Peterson a trabalhar com artistas locais que já estavam envolvidos com alguma comunidade.


Daniel Peterson conta que prefere trabalhar com artistas que já têm uma conexão com o parque ou a cidade em que será trabalhada. Afinal, esse artista local pode criar um trabalho com mais significado no contexto. Ele revitalizou várias quadras de basquete em Memphis e então passou a desenvolver projetos em St. Louis e Los Angeles. Atualmente, eles estão trabalhando em cidades como Baltimore, New Rochelle e Nova Iorque.



[ Zupi

Nenhum comentário: