26 de outubro de 2017

Caverna na China tem 100 habitantes, uma quadra de basquete e já teve até uma escola


A vila de Zhongdong, na província de Guizhou, na China, é provavelmente a única habitada permanentemente que fica em uma caverna natural.


A 1.800 metros acima do nível do mar, a caverna só pode ser acessada por uma caminhada de uma hora. Por causa de tal inacessibilidade, a comunidade de 100 pessoas que vive em Zhongdong tem algumas dificuldades para sobreviver.


O governo chinês afirmou que essa “não era uma sociedade de homens das cavernas” e fechou a escola de Zhongdong em 2008. Logo, as crianças passaram a ter que caminhar por duas horas todos os dias para poder aprender.


No entanto, de acordo com relatos de usuários chineses na internet, recentemente, muitos alunos têm sido enviados para viver e estudar em uma escola em uma área diferente, visitando suas famílias nos fins de semana e durante as férias.


Além disso, como o passar do tempo, mais e mais moradores foram realocados para outras áreas, por pedido do governo, mas a maioria ficou.


A fim de melhorar os meios de subsistência dos moradores, eles queriam que uma estrada ligando a caverna à infraestrutura existente da região fosse construída. Não sabemos se a aldeia permanece em grande parte desconectada do mundo exterior, mas, aparentemente, com a atenção da mídia, a vila se tornou uma espécie de atração turística e tem agora uma estrada. 
[ Revoada ]

Nenhum comentário: