12 de setembro de 2017

Toninho Biagio e Irineu Cecílio na Piscina do Bispo, nos anos 1960

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do final dos anos 1960 mostra os amigos Antonio Biagio e Cecílio Irineu Dias na Piscina do Bispo, em Campo Mourão. 

Por anos a Piscina do Bispo, que era localizada na saída para Goioerê, que na verdade era um lago artificial, foi o principal local de diversão dos mourãoenses nos anos 1960. Não frequentei muitas vezes o local, mas lembro que tinha um trampolim muito alto e as margens eram de areia de estrada. Lembro também de ter perdido um colega de escola que lá morreu afogado. Ele era filho dos pioneiros Maura e João Pinto dos Santos, ela advogada e ele militar. Não tenho certeza, mas me parece que o nome dele era. Depois dessa fatalidade é que a Piscina do Bispo deixou de ser bem frequentada. Muitos anos depois o local foi propriedade da família do Sérgio Kfuri. 

Irineu Cecílio Dias, que infelizmente morreu muito cedo, era um excelente mecânico e grande amigo do meu pai. Músico também, ele participou de várias bandas mourãoenses. Lembro dele animando alguns matines de carnaval no Clube 10.

Antonio Biagio, paranaense de Arapongas, que atualmente reside em Porto Alegre (RS), não conheci pessoalmente, mas sempre vejo fotos dele atuando como músico em nossa cidade nos anos 1960/70. Ele é filho de um dos fundadores da Banda Municipal de Campo Mourão.

Antonio Biagio e Irineu Cecílio Dias
Piscina do Bispo - Campo Mourão/PR - anos 1960



   

Nenhum comentário: