15 de setembro de 2017

Mais uma dos anjinhos do casal Sallime e Irineu

Meu irmão Wander encontrou essa foto em que mostra os quatro filhos mais velhos da Dona Salma, como era mais conhecida a dona Sallime, e do Seu Irineu posando em um banco de uma praça. 

Tenho a impressão que o ano deve ser 1969 e a o local do registro é em Presidente Prudente, cidade dos meus avós maternos, Ana e João, onde sempre passávamos nossas férias escolares. 

Lembro muito de nossas viagens até lá, que tinha um longo trecho em estrada sem asfalto entre Maringá e a divisa com o estado de São Paulo. Meu pai sempre parava em alguns rios de águas límpidas para um banho e tirar a poeira dos anjinhos dele e para comermos uma deliciosa farofa que só a minha saudosa mãe sabia fazer. 

Pasmem! Muitas vezes íamos em seis em um fusquinha: Pai, mãe, eu e os manos e uma funcionária nossa, a Palmira. Quebrávamos o pau no banco de trás e o pai 'descia o braço' pra trás que quase sempre acertava no maiorzão, Eu! 

Nessa época, nosso irmão mais novo, Wilhiam, ainda não tinha nascido, ele que veio ao mundo no penúltimo dia do ano que encerrou a década de 1960. 

Walmir, Irineu Luiz, Walcir "Dula" e Wander Ferreira Lima
Presidente Prudente (SP) - anos 1960

Nenhum comentário: