13 de setembro de 2017

Artista percorre a Sibéria fotografando seus povos indígenas e o resultado é incrível

O fotógrafo Alexander Khimushin está na estrada há nove anos. Desde então, já visitou 84 países. Ao viajar pelo mundo, o artista se deu conta de que as pessoas são a melhor parte dele.

Então, três anos atrás, ele decidiu fazer o projeto fotográfico “The World In Faces”, a fim de celebrar a beleza e diversidade através dos retratos de pessoas comuns, especialmente de lugares remotos, onde culturas e tradições ainda estão vivas.

Nos últimos seis meses, Khimushin fotografou os povos indígenas da Sibéria. Uma região enorme, quase o dobro da Austrália e 30% maior do que os Estados Unidos, o Canadá ou toda a Europa, a Sibéria é uma das últimas fronteiras do desconhecido. Sem dúvida, todos já ouviram falar que lá é muito frio e pouco povoado, mas o que realmente sabemos sobre os indivíduos que chamam essa região de casa?

Durante a sua jornada, o fotógrafo cobriu 25 mil km para visitar muitos locais em toda a Sibéria: das margens do lago Baikal até a costa do mar do Japão, desde as estepes intermináveis da Mongólia até o lugar mais frio da Terra – Yakutia.

Enquanto alguns grupos étnicos são dominantes em suas regiões, muitos estão à beira do desaparecimento, com uma população total tão baixa quanto apenas uma centena de pessoas. É por isso que o trabalho de Khimushin se torna ainda mais fascinante.

Para obter mais informações sobre sua jornada, você pode visitar o website khimushin.com ou o perfil do fotógrafo no Instagram.

Confira abaixo alguns povos que foram registrados através das lentes de Khimushin, como os evenkis e os dolgans: 

Dolgan

Ulchi

Sakha

Evenki

Ulchi

Evenki

Uilta

Sakha

Evenki

Nivkhi

Soyot

Buryat

Tazy

Ainu

Negidal

[ Revoada ]

Nenhum comentário: