3 de julho de 2017

10 fontes mais surpreendentes do mundo

Você já deve ter ouvido falar da Fontana di Trevi, em Roma, ou da Bellagio Fountain, em Las Vegas, duas fontes muito famosas.

Embora elas sejam sem dúvida espetaculares, representam apenas uma pequena porcentagem das fontes incríveis que você pode encontrar no mundo todo.

Abaixo, você pode conferir algumas das obras mais peculiares, inteligentes e belas instaladas nos mais variados países:

1. Fuente del Barco de Agua, Valência, Espanha


Localizada em Playa de la Malvarrosa em Valência, e conhecida simplesmente como “Fonte do Barco de Água”, esta fonte escultural dá a ilusão de um veleiro criado por jatos de água. Há também outras fontes em formato de barco em Portugal e Israel.

2. Osaka Station Fountain-Clock, Osaka, Japão


Essa fonte de água fica em uma estação na cidade de Osaka, e exibe o tempo em um estilo digital, além de padrões florais, através da água caindo na parede. Foi projetada pela empresa local Koei Industry.

3. Magic Tap, Cadiz, Espanha


Esta fonte fica em Aqualand, em Cadiz, na Espanha. À primeira vista, parece que a torneira está levitando, mas existe um cano escondido no fluxo de água segurando toda a estrutura.

4. The Mustangs Of Las Colinas, Texas, EUA


Os Mustangs de Las Colinas é uma escultura de bronze feita por Robert Glen, que decora a Williams Square em Las Colinas, no Texas. A fonte comemora os mustangs selvagens historicamente importantes para os habitantes de grande parte do Texas.

5. Charybdis, Sunderland, Reino Unido


Charybdis foi criada pelo escultor William Pye em 2000 para o luxuoso Seaham Hotel and Spa, perto de Sunderland, no norte da Inglaterra. Charybdis é o nome de uma sirene mencionada na Odisseia de Homero, que foi atingida por um raio de Zeus. O raio a transformou em um vórtice, como punição por roubar de Hércules.

6. Banpo Bridge, Seul, Coréia do Sul


The Moonlight Rainbow Fountain é uma fonte que fica na Banpo Bridge, uma ponte, a mais longa de seu tipo no mundo. Bateu um recorde mundial Guinness com quase 10.000 LEDs correndo ao longo de ambos os seus lados, com 1.140 metros de comprimento, disparando 190 toneladas de água por minuto. Foi instalada em setembro de 2009.

7. Giant, Wattens, Áustria


O Swarovski Crystal Worlds (Swarovski Kristallwelten) é um museu localizado em Wattens, na Áustria. Construído em 1995 em comemoração ao 100º aniversário da empresa austríaca de cristal Swarovski, sua entrada possui uma escultura de uma cabeça coberta de grama, cuja boca é uma fonte.

8. Nine Floating Fountains, Osaka, Japão


A Nine Floating Fountains é uma criação do artista e paisagista Isamu Noguchi para a World Expo realizada em Osaka em 1970. Essas fontes incríveis parecem estar voando.

9. The Divers Fountain, Dubai, Emirados Árabes Unidos


Esta incrível fonte de 24 metros de altura pode ser encontrada no Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos. Adornada com esculturas de fibra de vidro de mergulhadores e atravessando todos os quatro níveis do recinto do shopping, ela foi projetada pela empresa DPA Architects, com sede em Cingapura, e inaugurada em 2009.

10. Metalmorphosis, Charlotte, EUA


Parte escultura, parte fonte, Metalmorphosis é o trabalho do escultor checo David Černý. Tem 7,6 metros de altura, pesa 14 toneladas e consiste em mais de duas dúzias de placas de aço inoxidável que rodam de forma independente. Periodicamente, elas se alinham para formar uma cabeça humana. Uma piscina rodeia a escultura e, quando as placas se alinham, a água escorre da boca da cabeça.
[ Revoada ]

Nenhum comentário: