23 de maio de 2017

Claudião e Nelsinho mascotes da AERM - 1972

Publico novamente essa foto da Mourãoense, de 1972, por que, prestando bem atenção nela, descobri que conheço as duas crianças ali na frente: Nelson Pedro Martins, o Nelsinho e o Claudio Kravchychyn, o Claudião, que mais tarde defenderam, muito bem, as cores do basquete mourãoense. 

Nelsinho é analista de sistemas na Coamo e o atual presidente do Campo Mourão Basquete.

Claudião reside em Maringá, onde atua como professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

AERM - 1972

Foto mostra uma formação da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM) que disputou o Campeonato Paranaense de Futebol de 1972.

Tive o prazer de conhecer alguns dos personagens. 

Zinho encerrou a carreira em Campo Mourão, onde, por anos, foi funcionário do DER local. Ele já faleceu.

Dirceu Mendes, que daqui saiu para o Londrina e depois fez parte do Grêmio que foi campeão mundial de 1983, continua ligado ao esporte em sua cidade natal, a vizinha Araruna. 

Milton do Ó, que nós íamos nos treino para chamá-lo de Charuto e sair correndo para não apanhar, esteve nos visitando no Clube dos Trinta junto do amigo Pedro Cordeiro.

Valdeci, também já falecido, morava perto da casa dos meus pais, bem no centro de Campo Mourão. Veio para cá oriundo do Cascavel e, depois de sair daqui, fez fama como artilheiro pelo interior gaúcho.

James Klank era craque e jogava muito, fosse no campo ou no futsal. Fez parte dos anos de ouro da Associação Tagliari. Ele reside atualmente em Toledo, aqui no Paraná.

Jorginho também era nosso vizinho e vivia na oficina de meu pai (ele tinha um Gordini. Entenderam o por que da oficina?). Clique na imagem para ampliar.      


AERM - 1972
em pé (da esq. para direita): Olavo, Zinho, Oronildo, Charrão, Dirceu Mendes e Milton do Ó
agachados: Wilson, Valdeci, James, Peter e Jorginho e os mascotes Nelsinho Martins e Claudião Kravchychyn

Nenhum comentário: