3 de março de 2017

Mourãoenses pelo Mundo: Nair Mayumi Tanaka (Mayumi Yamagata) no Japão


Sabe a Mayumi, irmã mais nova das professoras Iuquico e Kayoko Tanaka? Eu sei! Há anos ela reside no Japão, onde não perde a chance de divulgar o carnaval brasileiro. 


Mayumi é colega de infância, fomos vizinho inclusive, e de participações em jogos representando o handebol de nossa Campo Mourão. Ela faz parte da primeira geração de handebolistas e esteve presente no primeiro título estadual, os Jogos Abertos do Paraná de 1979, em Toledo, e da grande conquista de nosso handebol, a maior de todas até hoje, o Campeonato Sul-americano de Clubes, realizado em 1987, em Campo Mourão. Naquele mesmo ano, nossa seleção conquistou o vice-campeonato brasileiro da modalidade.

Campo Mourão campeão Sul-Americano Feminino - 1987 (ginásio Belin Carolo)
Em novembro, será realizada em Campo Mourão a 2ª noite de Gala do Handebol e, claro, contamos com a presença da Mayumi e de toda sua família, daqui e do Japão. 

Campo Mourão - campeão dos Jogos Abertos do Paraná (Toledo/1979)
A Noite de Gala tem o objetivo de reunir os amigos que fizeram parte da história de nosso handebol, mas está aberta à participação de todos. Nesta edição serão homenageados os atletas e dirigentes que fizeram parte das competições nos anos de 1978 a 1990 no masculino, e de 1980 a 1990 no feminino. 

Mayumi, o convite foi feito com bastante antecedência para que vocês não faltem. 

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, que legal, eu me lembro da Maiumy, já jogamos juntas a yokiko foi minha professora e técnica... Saudades de todas...legal ter notícias delas.
Minha filha Debora também de campo mourão, hoje mora na Califórnia e é blogueira ( deboradahl.com ), provavelmente vc não a conheceu, mas eu jogava volley, era mais amiga dos seus irmãos Wander e Dula, sou filha do sr.Eduardo Dalbello da auto mecânica, lembra? hoje moramos em São Francisco do Sul, Sc, meu pai e eu sempre
acompanhamos seu blog, parabéns .

irineu luiz disse...

Eliane, me lembro muito bem de você e de seu pai. Abraços a todos vocês! que legal que acompanham meu blog. Vou acompanhar o da sua irmã também. Venha participar de nossa Noite de Gala do Handebol. É um evento aberto a todos e feito para reunir aqueles que representaram nossa cidade esportivamente.