8 de agosto de 2016

6 benefícios do Pokémon Go para melhorar a sua saúde

Caminhar mais, se relacionar com outros jogadores e ter mais tolerância com frustrações são algumas das vantagens do jogo

Ainda não baixou no seu celular? Confira alguns benefícios que farão você se render ao Pokémon Go
Lançado há poucos dias no Brasil, o Pokémon Go já reúne milhares de adeptos caçando Pokémons pelas ruas. O melhor é que para jogar, os usuários precisam sair de casa para ir atrás dos monstrinhos, diferentemente de todos os outros jogos existentes. E não para por aí, o jogo está trazendo muitos outros benefícios para os seus jogadores. Confira abaixo seis deles:

1.Você se movimenta mais
Em outros países, onde o jogo foi lançado há algumas semanas, pessoas já relatam a perda de peso como uma grande vantagem do game. Para encontrar cada vez mais Pokémons, é preciso caminhar pelas ruas. Além disso, existem alguns ovos no jogo que só são chocados se você andar entre 2 km até 10 km. Mas, cuidado, se você não está acostumado a realizar nenhum tipo de atividade física, comece com caminhadas curtas, ok?

2. Você pode fazer novos amigos
Na rua, em parques, no ônibus, no metrô. Em todos os lugares as pessoas estão jogando e, entre uma captura e outra, os jogadores começam a trocar dicas e a interagir sobre o jogo. Assim, podem surgir novas amizades por causa do jogo.

3. Você aprende a lidar com as frustrações
Nem sempre você irá capturar aquele Pokémon na primeira tentativa. Os mais difíceis exigem maiores habilidades e, mesmo que você o prenda na Pokebola, ele poderá ocasionalmente fugir. Isso gera uma certa frustração, que é saudável. "Por colocar a perda de uma maneira clara, os jogos ajudam os usuários a saberem lidar com o fracasso", afirma a psicóloga Blenda de Oliveira, especializada em psicoterapia Infantil e familiar, de São Paulo.

4. Você fica mais ágil e multitarefas
Andar observando o celular à procura de Pokémons, desviando de outras pessoas, dos carros, buracos na rua. É preciso dividir a atenção entre diversos aspectos, principalmente para evitar acidentes. Assim, o jogo acaba desenvolvendo a sua agilidade. É o que mostrou um estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, em que foram analisadas as respostas de dezenas de pessoas a desafios rápidos. Os pesquisadores observaram que aqueles que jogavam games eram, em média, 25% mais rápidos para chegar a uma conclusão e responder corretamente às perguntas do que os outros.

5. A família fica mais integrada
O Pokémon Go não se limita a apenas aos jovens. Nos Estados Unidos, por exemplo, pais saem junto com seus filhos em busca dos bichinhos e, claro, se divertem também, gerando um momento de qualidade e interação entre a família. A terapeuta americana Micah Thompson ressalta que o jogo incentiva as crianças a saírem da frente da TV e viverem mais fora de casa, assim como os pais.

6. Você conhece novos lugares
Para conseguir novos Pokémons, os jogadores se aventuram em lugares que, em um outro contexto, eles provavelmente não iriam. O jogo ainda traz destaque para pontos turísticos e culturais das cidades, atraindo muita gente para esses espaços, graças à grande quantidade de Pokémons que existem ali.

Um comentário:

Blogger disse...

Not playing Pokemon Go? Download On This Link (Available for iOS or Android)