25 de fevereiro de 2016

Aprendendo com o Pastor Claudio Duarte: o amanhã não existe!

Sou católico! Recebi esse vídeo pelo 'uatizapi' e compartilho com os amigos por ele mostrar uma verdade absoluta: temos de viver o HOJE. Sem ser inconsequente e irresponsável é o dia de hoje que importa. Divido também por ser fã do pastor Claudio Duarte e de suas tiradas bem-humoradas.




A mensagem do Pastor Claudio Duarte se tornou um fenômeno do YouTube. Diversos de seus fiéis disponibilizam trechos de sua pregação nos cultos na internet, para fins de mostrar sua atuação e ensinamentos. Esse sucesso levou o religioso a se tornar uma figura pública. Embora não queira seguir esse caminho ou busque pela fama, o religioso foi convidado diversas vezes a se apresentar em programas de entrevistas em diversos canais de televisão, sendo diversamente aplaudido.

A empatia de Pastor Claudio Duarte: Bastante simpático e muito carismático, Pr. Claudio sempre traz leveza em suas mensagens, inclusive em entrevistas. Ele possui opiniões bastante interessantes, sobre assuntos diversos, muitos dos quais atraem críticas ou o levam ao reconhecimento da mensagem assimilada.


Um dos pontos que mais chama a atenção em suas mensagens é o bom humor e o hábito de fazer piadas entre as mensagens evangélicas. Parte da comunidade religiosa não concorda com essa postura, outros a apreciam e muitos, inclusive fiéis de outras religiões, costumam aderir aos seus ensinamentos e compartilhar sua mensagem.

Segundo o pastor, ser sério e ser extremamente bem humorado são características diferentes nas pessoas. Um não desprestigia o outro e não são opostos. Em suma: é possível ser respeitoso, responsável e íntegro e ainda fazer rir e se divertir. 

Converteu-se na Igreja Batista Brasileira em 1992, onde trabalha até hoje.

Nenhum comentário: