19 de novembro de 2015

Com a Sueli e o Tuim, em Maringá

Olha só que encontrei dias atrás em Maringá: o casal Sueli e Tuim. Para alegria nossa, os amigos estão muito bem e felizes. 

Tuim, Antônio Luiz Marcelino, meu parceirão de futsal -- na Fertimourão e na Seleção de Campo Mourão -- curte merecida aposentadoria. Aposentado, mas ajudando os filhos em seus negócios. 

Sempre conto que o Tuim jogava tanto, mas tanto, que um dia, logo após enfrentá-lo em um campeonato de futsal mourãoense, demos uma jeito e convencemos o Tauillo a contrata-lo para trabalhar na Fertimourão. Feito isso, nunca mais sofri jogando contra o habilidoso canhotinha ararunense, neto do Seu 14. 

Tuim foi o principal protagonista na conquista do título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná, em 1988, em Guarapuava. O último que conquistei defendendo as cores mourãoenses. 

Antônio Luiz "Tuim" Marcelino, Elvira Schen, Sueli Marcelino e Luizinho Ferreira Lima - Maringá/PR - out2015 




Vanessa da Mata - "Ninguém é Igual a Ninguém" (Desilusão)


Vanessa da Mata (10/02/1976) é uma cantora e compositora matogrossense.

Os 10 sobrenomes mais comuns no Brasil


O site Forebears possui o maior banco de sobrenomes do mundo e de acordo com a publicação, o sobrenome Silva é o mais comum no Brasil. 

O Forebears é uma ótima fonte de pesquisa e se tornou viral mundo afora graças a uma gigantesca base de dados com quase 11 milhões de sobrenomes e diversas estatísticas sobre eles.

Confesso que achei pouco existirem 5 milhões de pessoas no Brasil com esse sobrenome. Enfim!

Veja à seguir quais os sobrenomes mais populares no Brasil:

10º. Gomes: 1,6 milhão
Lorenilda Gomes
9º. Lima: 2 milhões
Rosirene F. Lima
8º. Pereira: 2,2 milhões
Diego R. Pereira
7º. Alves: 2,2 milhões
Dirlei Alves
6º. Ferreira: 2,3 milhões
João Nereu Ferreira
5º. Rodrigues: 2,3 milhões
Cremauri e Isaac Rodrigues
4º. Souza: 2,6 milhões
José "Pelé" Souza
3º. Oliveira: 3,7 milhões
Mauro C. Oliveira
2º. Santos: 3,9 milhões
Delço Santos
1º. Silva: 5 milhões
Mag e João Silva

Os atentados de Paris pelos olhos de uma criança

“As flores e as velas estão aqui para nos proteger”

Nos dias que se seguiram aos atentados nas ruas de Paris – em que 129 pessoas morreram – os franceses organizaram homenagens à memória das vítimas. Numa dessas ocasiões, um repórter de um canal francês flagrou uma cândida conversa entre pai e filho.

Durante um dos segmentos do jornalístico Le Petit Journal, os repórteres foram às ruas conversar com os parisienses a respeito do que acontecera na sexta-feira (13). Durante a reportagem (que pode ser assistida inteira no site do programa), eles conversaram com crianças, para quem a explicação dos atentados era, a um só tempo, simples e aterradora – as mortes de sexta foram causadas por homens maus. Homens maus que têm armas.

Em meio às entrevistas, a equipe da TV registrou um diálogo entre pai e filho que, de tão terno, se espalhou pelas redes sociais:

O repórter pergunta para o garotinho: Você entende o que aconteceu? Entende por que aqueles homens fizeram o que fizeram?

Menino: Sim. Eles fizeram isso porque são muito maus. Homens maus não são gentis. E, agora, nós temos de ser muito cuidadosos. Precisamos mudar de casa.

Pai- Não, não se preocupe. Nós não vamos precisar nos mudar de casa. A França é nosso lar.

Menino- Mas há homens maus, papai.

Pai- Sim. Mas há homens maus em todo lugar

Menino- Eles têm armas. Eles podem atirar em nós, pois são muito, muito maus.

Pai -Tudo bem. Eles podem ter armas, mas nós temos flores.

Menino - Mas as flores não fazem nada. Elas servem para...

Pai - Elas fazem sim. Veja: todo mundo está deixando flores aqui. Para combater as armas.

Menino - É para nos proteger?

Pai - Exatamente.

Menino - E as velas também?

Pai - Elas nos fazem lembrar das pessoas que se foram ontem.

Menino - As flores e as velas estão aqui para nos proteger

O vídeo é falado todo em francês, foi legendado em inglês e se espalhou pelas redes sociais. Confira abaixo.



[ Época ]

Bicicleta com design brasileiro permite carregar o celular enquanto pedala

Modelo de bike elétrica desenvolvido pro startup de São Paulo tem carregador com entrada USB

Vela 1: bicicleta elétrica criada no Brasil permite carregar celulares enquanto pedala.
Foto: Divulgação
Bicicleta tem virado um meio de transporte para muitas pessoas e recarregar o celular é uma necessidade diária para quem usa smartphone. Unindo essas duas realidades a startup paulista Vela criou a bicicleta elétrica Vela 1, que tem 350 Watts  de potência e alarme sensível ao movimento.

Criada por meio de uma campanha de crowdfunding, a bike pode chegar a até 25 km/h a partir de um sensor instalado no pedal – o que representa uma força média até três vezes superior ao que um ciclista habitual costuma atingir.



A grande sacada é uma entrada USB, que permite recarregar o celular enquanto se está pedalando. O sistema é à prova d’água, evitando contratempos em dias de chuva.

De acordo com a empresa a bicicleta foi criada tendo o ciclista urbano em mente e mantendo um design limpo, reduzindo a necessidade de manutenção.

O tempo de recarga da bicicleta é de até 3 horas e há a opção de duplo carregador com tempo de recarga de 1h30. O fabricante não revela detalhes do tempo de recarga de um celular na bicicleta.

O preço médio da bike é de R$ 4.390

Veja o vídeo com os testes do produto


17 de novembro de 2015

Com os compadres Hosana e Tauillo

Nessa semana comemoramos o aniversário de meu compadre Tauillo. Não sei ao certo quantos anos, mas pelo tanto que é ranzinza já deve até possuir aquelas carteirinhas que dão direito a estacionar em vagas especiais e furar fila nas casas lotéricas e bancos. Hehehe

Foto mostra encontro de dias desses em que saímos, juntos com as esposas, para colocar a conversa em dia, tudo regado com um boa comida japonesa e água mineral. Não falei? água mineral, ''quarta idade'' chegou!

Parabéns Tauillo! desejo só o melhor para você...  (não vou contar que o niver é amanhã, dia 18...) 

Tauillo Tezelli, Elvira Maria Schen Lima, Hosana Ávila Tezelli e Luizinho Ferreira Lima - out/2015

Gal Costa e Herbert Vianna - "Lanterna dos Afogados"


Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa (Salvador, 26/09/1945), é uma CANTORA baiana.

Herbert Lemos de Sousa Vianna (João Pessoa [PB], 4 de maio de 1961) é o vocalista, guitarrista, jornalista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro.

Voando junto com um Airbus A380


Já pensou em poder voar junto com um Airbus A380. Ou melhor, já pensou em voar? Uma empresa de Dubai está realizando esse sonho para poucos construindo jetpacks realmente incríveis.

Os idealizadores desse projeto são, Bem Yves Rossy e Vince Reffe e estão criando esses brinquedos loucos para vender, e nós acreditamos que o valor não será nada agradável, só se você estiver morando em uma cobertura em Dubai, dai a conversa é outra.

Confira o vídeo alucinante dos caras voando com o A380



Smartphones à prova d'água realmente funcionam debaixo d'água?


O site Olhar Digital testa sinal Wi-Fi e Touch screen dos Smartphones à prova d'água.

 

3 exercícios para uma barriga tanquinho para fazer em casa


Faça 3 exercícios para uma barriga tanquinho sem sair de casa. Defina o abdômen com apenas alguns minutos nesta série de 3 exercícios isométricos.



[ Minha Vida