Durante a última campanha política municipal a postagem abaixo, em destaque, foi considerada como propaganda política ilegal e a Justiça Eleitoral mandou que fosse retirada. Não entendi o porque, mas respeitei e a retirei do Blog.
Não entendi, porque esse é um blog criado para mostrar meus amigos, minhas andanças pela vida esportiva mourãoense, as coisas boas de nossa cidade e como penso. Que estrago faria minha opinião dada num Blog que tem pouco mais de mil acessos por dia? E ele é meu, ninguém mais é responsável por ele...
Enfim, vou mostrar a postagem agora, num momento em que ninguém concorre a nada, mas que vejo minha cidade, onde nasci, cresci e desejo viver para sempre ser exposta, mais uma vez, e como isso ocorreu nos últimos nove anos!, nas páginas policiais dos principais órgãos de imprensa do Paraná. Para quem ainda não sabe, a Polícia descobriu um esquema de coleta ilegal de parte dos salários de servidores mourãoenses comissionados [aqueles que são contratados para cargos de confiança], esquema esse montado, segundo o GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO (GAECO), por membros do alto escalão da administração Regina Dubay. Algo muito parecido com o chamado ESQUEMA GAFANHOTO, que funcionava na Assembleia Legislativa do Paraná e que alguns deputados foram flagrados retendo salários de funcionários daquela Casa de Leis. Alguns deputados, inclusive o ex-prefeito Nelson Tureck, que administrou nossa cidade de 2006 a 2012, registravam pessoas que nem sabiam que faziam parte da folha de pagamento da Assembleia e ficavam com a grana deles, conforme consta no processo criminal que investiga o fato. O processo ainda está em andamento.
Mostro a postagem abaixo para lembrar dos bons tempos em que nossa cidade era destaque por ter o melhor prefeito do Brasil, segundo uma revista de circulação nacional, por ter um dos melhores sistemas de trânsito, pela chegada do CEFET (atual UTFPR, uma iniciativa do ex-prefeito Rubens Bueno, atual deputado federal, mas que foi viabilizada graças a uma parceria em que a prefeitura bancou alguns servidores nos primeiros anos que solidificaram a instituição de ensino na cidade), que tínhamos um time de futebol profissional vencedor e muitas outras coisas boas, mas que ainda tinha muito para ser feito e que foi abandonado nos anos seguintes.
Ia apontar as coisas erradas que vejo pela cidade atualmente, mas não é esse o meu objetivo. Sou daqueles que acredito que ainda dá tempo de fazer, de cuidar, como é o slogan da atual prefeita. Mas é preciso mudar e muito!!!
Agora sim, enfim! leiam a postagem que publiquei em meados de 2012 (não salvei e nem lembro da foto daquela matéria e acabei escolhendo uma mais recente que 'filei' no Facebook em que o 'cumpadi' aparece ao lado dos manos e da doce mãe, Dona Alcídea):
Tarjânio, Mariza, Dona Alcídea, Augusto, Janey e Tauillo |
Tauillo está na luta para voltar a ser prefeito de Campo Mourão e desejo muito que isso aconteça. Durante o mandato dele (1997 - 2005) foram 'plantadas as principais sementes' para que nossa Campo Mourão fosse uma boa cidade para se viver. Se governada com planejamento, honestidade e organização a cidade estaria excelente e não apenas boa. Tauillo tem uma vantagem sobre todos, ele cuida da coisa pública como se fosse dele, respeita as leis, conhece um por um dos moradores da cidade - sabe o nome de quase todos- e quer para esses e para nós todos que aqui seja o melhor lugar do mundo. Lembro dos bons tempos em que tínhamos time de futebol profissional, nosso futsal disputava para ser o primeiro. Atualmente temos apenas o atletismo e o basquete masculino nos representando em alto nível. Isso, por que conseguiram se beneficiar de todas as vantagens que a Lei de Incentivo ao Esporte lhes oferece (Lei, aliás, que foi implantada no governo Tauillo Tezelli) e 'aprenderam a andar' sem precisar da administração municipal. Não vou entrar em detalhes sobre educação, saúde, habitação, etc. por que não foi para isso que postei a foto. Só aproveitei para mostrar minha admiração pelo compadre e decepção com nossos atuais administradores.
Não, Tauillo não é perfeito e nem o salvador da pátria -- tem defeitos, e muitos!, como todos nós--, mas é a pessoa certa para reconduzir e reorganizar nossa cidade, que está a deriva, rumando sabe-se lá para onde.
Um comentário:
Obrigada Luizinho ... me emocionei em ler suas palavras. Eu não pretendo me manifestar, pois as pessoas podem achar que faço isto pelo Tauillo, mas penso assim como vc. Sinto-me entristecida em ver a nossa cidade tão abandonada e ano a ano, cada dia pior, se decompondo aos poucos, sem cuidado algum e sim o contrario ao descaso com o que é de todos nós, do patrimonio publico, em ver pessoas sofrendo por falta daquilo que é básico e necessario como saúde com médicos, remédios, exames e tratamentos, com escolas sucateadas, creches abandonas e crianças sendo mal cuidadas nelas com a falta de estrutura, alimento e material escolar, para não estender para outras áreas. Fico triste pois aqui vivemos e queremos ficar até o fim. Desejo que independente de quem assuma nossa cidade no futuro, tenha amor por e respeito pela nossa cidade e pela população que hoje sofre pelo descaso, que tenha firmeza, seja um administrador com equipe de profissionais preparados para trabalharem e fazer um trabalho incansável, lindo para recuperar nossa cidade e trazer ânimo prá gente voltar a crescer e investir e todos se animarem, pois aqui temos filhos e netos, aqui todos querem o melhor. O melhor é trabalho sem status, dedicação sem pensar no tempo, honestidade e respeito ao que é publico e principalmente prestação de contas de todo dinheiro que entra e sai do municipio como foi feito no tempo de Rubens e do Tauillo. Que os próximos governantes tenham respeito e honrem seus votos e possam entrar e sair do cargo de cabeça erguida e a sensação de missão cumprida, que os candidatos tenham PROPOSTAS e não promessas eleitoreiras e parem de ludibriar e menosprezar os que aqui moram e amam Campo Mourão, que já foi e deve voltar a ser chamada de CIDADE MODELO!!! Hosana Tezelli
Postar um comentário