15 de janeiro de 2013

10 fotos incríveis (e sem Photoshop) de animais

Certos animais têm aparências ou habilidades tão bizarras que não parecem verdadeiros. Mas são. Confira alguns exemplos da diversidade natural das espécies:

1 – Coelho angorá 
O coelho angorá é uma variedade de coelho doméstica criada por causa de sua lã, muito macia. O Angorá é um dos mais antigos tipos de coelho doméstico, originário de Ankara, na Turquia, junto com o gato angorá e a cabra angorá. Os coelhos eram animais de estimação populares na realeza francesa em meados do século 18, e se espalharam para outras partes da Europa até o final do século.
2 – Axolotl 
O axolotl é uma salamandra neotênica mexicana. O termo neotênica significa que, quando adulto, o animal ainda se agarra a traços observados nos jovens da espécie.
3 – Tartaruga branca
Uma rara tartaruga branca foi encontrada na margem do rio Amarelo, em Zhengzhou, província de Henan, na China. A tartaruga pesa cerca de 6,5 kg e tem 40 cm de comprimento.
 4 – Zeus 
O cão vivo mais alto do mundo é da raça Great Dane e se chama “Zeus”. Ele mede 1,1 metros de altura.
 5 – Helicoprion 
Helicoprion foi um tubarão raro que nadou nos mares do período Permiano, cerca de 290 milhões de anos atrás. Ele tinha uma dentição espiral. Essas dentições, além de cartilagem esmagada, são os únicos restos da espécie encontrados até agora.
 6 – Cabra da montanha 
A cabra da montanha tem habilidades de escalada que deixam outros animais, incluindo a maioria dos seres humanos, no chinelo. Elas habitam muitos dos mais espetaculares ambientes montanhosos da América do Norte, vivendo em altitudes de até 4.000 metros.
 7 – Sapo 
Esta macrofotografia foi feita pelo sortudo Shikhei Goh, da Indonésia. Ele conseguiu capturar este sapo colorido em um momento único.
 8 – Aranha pavão 
Esta é a aranha pavão australiana, um animal minúsculo que gosta de dançar em rituais de acasalamento.
 9 – Urso d’água 
Ursos d’água ou tardígrados (um aportuguesamento derivado do nome do filo, Tardigrada) são animais incríveis, porque são extremófilos: como o nome sugere, vivem em ambientes extremos em termos de temperatura, pressão, toxicidade e radiação.
10 – Ankole-Watusi 
O Ankole-Watusi é uma raça de gado bovino originária da África. Seus grandes chifres podem atingir até 2,4 metros de ponta a ponta, e são usados para sua defesa. Ankole-Watusis pesam de 410 a 730 kg
(via: Revoada)

Nenhum comentário: