9 de outubro de 2012

Peixes gigantes que não são 'histórias de pescador'

Esturjão de 3,5 metros e 500 kg foi capturado no rio Fraser. (Foto: Reprodução)

O biólogo britânico Jeremy Wade, que apresenta o programa 'Monstros do rio', segura exemplar de peixe-tigre-golias, que foi capturado no rio Congo, o segundo maior da África, atrás apenas do Nilo. (Foto: Caters)
Em 2010, o japonês Manabu Kurita pescou um 'black bass' (conhecido como achigã), peixe que é bastante 'manhoso', de 10,92 kg no lago Biwa, no Japão, e igualou o recorde mundial que já durava 77 anos. (Foto: AP)
Durante uma pescaria com a mulher, o americano John White fisgou em setembro do ano passado um peixe-espada de 206 quilos, durante pescaria a cerca de 50 quilômetros ao sul de Islamorada, no estado da Flórida (EUA). (Foto: Andy Newman/AP)
Em abril de 2012, os pescadores alemães Stefan Seuss, Uli Schuppler e Patrick Nimz fisgaram um peixe-gato, conhecido no Brasil como bagre, de 98,8 quilos e 2,34 metros no rio Po, na Itália. (Foto: Reprodução)
Em junho do ano passado, o americano Chad Aldridge e seu pai, Ron, fisgaram um peixe de 159,12 quilos próximo à cidade de Homer, no Alasca. Eles levaram uma hora e 20 minutos para conseguir erguer ao barco o peixe enorme. (Foto: Divulgação/ Homer Halibut Derby)



Em setembro de 2011, o pescador britânico Matt Gallant fisgou um peixe-gato albino de 2,29 metros e 81,6 quilos no rio Ebro, na Espanha. (Foto: Reprodução)


(via: G1)

Nenhum comentário: