Quando percebi estávamos, eu e mais quatro companheiros, encurralados no vestiário, com os jogadores e dirigentes beltronenses pedindo que devolvêssemos o uniforme que eles haviam acabado de nos emprestar.
Depois de alguns minutos de discussão, devolvemos todo o fardamento - como diria o Paulão, do Clube dos Trinta-. Era deles e, assim como tinham cedido, tinham o direito de pedi-lo de volta, ainda mais que se não entrássemos em quadra, para decidir a fase regional do futsal dos Jogos Abertos do Paraná, quem representaria a região na fase final dos Jap´s seria a própria equipe de Engenheiro Beltrão, que ganhara a decisão do terceiro lugar por WO (Campina da Lagoa não compareceu).
Incrível é que nem a equipe da casa estava no ginásio para a decisão. No minuto seguinte à aplicação do DUPLO WÓ (não comparecimento de ambas as equipes) chegam os nossos atletas restantes com o uniforme e, também, toda a equipe mamboreense e um grande número de torcedores, que se multiplicaram instantaneamente e não aceitavam de maneira alguma a medida dos dirigentes da Paraná Esporte.
Depois de muita confusão, decidiram voltar atrás e realizar a decisão, acalmando o ânimo de todos. Ganhamos com facilidade!
Antes que pudéssemos comemorar, ainda na entrega das medalhas, o prefeito de Mamborê nos alerta que o jogo fora realizado apenas para evitar uma confusão maior e que o duplo WO era o resultado definitivo. E, assim o foi!
Recorremos na Justiça Desportiva, mas perdemos. Lá ainda fomos acusados de não termos os documentos pessoais para podermos jogar, o que não era verdade.
Desde então, INTELIGENTEMENTE, a Paraná Esporte marca os jogos com intervalos de 60 minutos entre um jogo e outro, independente dele ocorrer ou não (Naquela época o intervalo era de 15 minutos, o que proporcionava muitos WÓ).
Tempos depois descobri que o coordenador da modalidade naquele regional, Bianchi, que era de Campo Mourão, tinha problemas pessoais com alguns dirigentes mourãoenses e, que tinha sido ele quem alertara aos beltroneneses que com o duplo WO, eles é que disputariam a fase final. (publicada no Semanário "Entre Rios", em 22/10/2005)
Um comentário:
Luizinho,
São deliciosas as histórias do esporte, em especial, para nós, as ocorrências dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná.
Nessa linha, lembro de uma ocorrida nos Jojup's, em Cascavel, num duplo Wx0 em que Ponta Grossa e Goio-Erê decidiriam o terceiro lugar do handebol masculino na Divisão B, ambos classificados para a Divisão A do ano seguinte.
A CCO antecipou o horário da partida, mas os dirigentes "comeram bola" e não atentaram para o fato.
Resultado, ninguém apareceu no jogo e as duas equipes permaneceram na B mais um ano.
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Postar um comentário