24 de março de 2011

Baú: Tagliari em Guaíra

Enviadas pelo Amarildo Fuzeto, fotos mostram os craques da Associação Tagliari nas extintas Sete Quedas, em Guaíra, onde, no começo dos anos setenta, era realizado o tradicional Torneio de Verão e Turismo "Torvertur", que contava com as equipes de futsal de Maringá, Cascavel, o Tagliari e o time da casa.
Lembro do dia que ele apresentaram, na Cancha Tagliari, um enorme troféu de primeiro lugar (eles ganharam duas vezes). E lembro também do Tauillo Tezelli, meu companheiro em time juvenil, contando das aventuras que por lá vivenciou, integrando o timaço mourãoense. Ouvia e sentia uma inveja danada...de vestir a camisa do Tagliari e de participar desse evento em Guaíra. Do torneio eu nunca participei!
Nas fotos, tirada pelo Beline Fuzeto, estão alguns dos principais craques que vestiram a camisa do Tagliari: Ione, Louri, Luizinho Kloster e Carlão Tagliari, que eram craques dentro e fora das quadras, com os quais tenho orgulho de ter convivido e ter aprendido muito.
Dava orgulho falar que era de Campo Mourão nessa época. Era citar a cidade e lá vinha o comentário: terra dos Tagliari... Aliás, essa é outra grande conquista do time: a de divulgar o nome da cidade. Clique nas imagens para ampliar.

(da esq. para a direita): Ione Sartor, Juacir Piacentini, Louri da Silva, Paulo Gilmar Fuzeto e Luizinho Kloster - Sete Quedas - Guaíra (PR)

Juacir Piacentini, Ione Paulo Sartor, Louri da Silva, Luizinho Kloster, Carlos Alvaro Tagliari e Paulo Gilmar Fuzeto

Nenhum comentário: