1 de fevereiro de 2011

Redes sociais: arma poderosa para os consumidores

Reclamação põe Brastemp no topo do Twitter
fonte:adnews - Enviado pelo Adriano Lima, da Ideia Comunicação



Na última sexta-feira (28), um cliente indignado conseguiu colocar o nome da Brastemp entre os quatro assuntos mais discutidos pelo Twitter no mundo. Segundo a Info Online, Oswaldo Borelli teve problemas com uma geladeira da marca e, como não conseguiu se resolver com a empresa, resolveu usar as redes sociais para atingi-la.

Borelli comprou a geladeira há três anos e ela apresentou defeito em outubro passado. Ele então a levou a uma assistência autorizada da Brastemp no mesmo mês e gastou R$ 268 em reparos que não foram suficientes. Mas, ao recorrer a outra autorizada, foi informado de que teria de gastar R$ 3 mil para ver a geladeira funcionar normalmente.

Depois de passar cerca de dois meses em negociação, Borelli aceitou um acordo do tipo "troca com troco" e entregou a geladeira usada, pagou uma diferença e esperava, assim, receber a nova; mas não foi o que aconteceu. Passado o prazo de 20 dias a que teria de esperar, não recebeu o produto. Revoltado, ele postou um vídeo no YouTube no qual afirma ter ficado 90 dias sem geladeira e, por isso, precisou alimentar toda a família em restaurantes.

Pelo Twitter, Borelli afirmou que a nova geladeira foi entregue três dias após a publicação do vídeo. "Nós consumidores unidos, com a ajuda da internet, somos uma força imensurável", declarou.

À Info, a Brastemp informou ter procurado Borelli e resolvido o problema. "Reconhecemos a nossa falha e lamentamos profundamente o acontecido. Uma marca como a Brastemp vê a satisfação dos seus consumidores como sua principal motivação para o aprimoramento contínuo”, diz a empresa.

(Desde o último dia 12, estou com um multiprocessador Philips Wallita na assistência técnica em Campo Mourão,  aguardando que a fábrica envie peças para reposição. A atendente disse que pode levar até trinta dias para que elas cheguem)

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