31 de janeiro de 2011

Baú: Rubinho e o Astronauta

Rubens de Paula, o Rubinho, também conhecido como Patolino pelo pessoal lá do Clube dos Trinta, arquiteto e funcionário da Secretaria de Planejamento de Campo Mourão, enviou essa foto que marca o encontro dele com o astronauta brasileiro Marcos Pontes.
Rubinho conta que o encontro foi em dezembro do ano passado, em um estúdio do mano dele, lá em Bauru.
Rubinho, como já disse, é parceiro de peladas de futebol suíço e truco nos Trinta. O ano passado inteirinho tentei vender o passe dele para grandes clubes do Brasil e do exterior. Gilberto Pereira, atual treinador do Iraty, que é outro parceiro lá dos Trinta, quase o levou embora. Não deu certo porque o craque está um pouco acima do peso e levaria uns cinco anos para entrar em forma. Como diz o Tiãozinho: "... vai fazer projeto, Rubinho!"
Marcos Cesar Pontes, conterrâneo do Rubinho, é tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, atualmente na reserva, foi o primeiro cosmonauta brasileiro, o primeiro sul-americano e o primeiro lusófono a ir ao espaço, na missão batizada "Missão Centenário", em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906.
Em 30 de março de 2006, partiu em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril a bordo da nave Soyuz TMA-7.

Nenhum comentário: