24 de setembro de 2010

Baú: Rita Carlinda Xavier e Dayse Nogueira - 1972

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra a atual primeira dama de Campo Mourão, Rita Xavier ao lado da amiga Dayse Nogueira, lá do ano de 1972. Jayminho acha que foi uma festa realizada na Cafe do Paraná.
Rita é casada com o prefeito Nelson Tureck e descendente da família do pioneiro mourãoense Guilherme de Paula Xavier.
Dayse, segundo a Semeire Vecchi, mora atualmente em Curitiba onde trabalha na Secretaria da Educação. Clique nas imagens para ampliar.

Rita Carlinda Xavier e Dayse Nogueira - 1972

Rita Carlinda Xavier Tureck e Nelson José Tureck, são pais de Marla Aparecida Tureck Diniz, Karla Maria Tureck e Márcia Otília Tureck, e avós de Reidra, Rafaela, Antonio Nelson e José Cláudio.

Rural FM e a Música do dia

Vinícius de Moraes e Baden Powell - "Canto de Ossanha"



Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19/10/1913 — Rio de Janeiro, 9/07/1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.

Baden Powell de Aquino (Varre-Sai - RJ, 6/08/1937 — Rio de Janeiro, 26/09/2000) foi um violonista brasileiro.
 
Canto de Ossanha é considerada uma das dez mais bonitas músicas brasileiras de todos os tempos.

Casablanca Videolocadora: lançamentos
















Humor: Paulinho Mixaria


Paulinho Mixaria - Paulo Roberto Alves da Silva, nasceu na cidade de Taquari – RS, no dia 05 de outubro de 1969. Saiba mais.

O que acontece quando uma tempestade ocorre no mar e atinge um navio de cruzeiro?

Incríveis imagens abaixo foram divulgadas neste mês e tratam de um incidente ocorrido em julho de 2008, mostram o tamanho do drama em alto mar.

O navio atingido Pacific Sun fazia um cruzeiro entre a Nova Zelândia e Vanuatu. Em uma das noites, a embarcação estava a cerca de 650 quilômetros da costa da Nova Zelândia quando foi surpreendido por uma tempestade que provocou ondas de mais de sete metros de altura e ventos de 93 km/h.

No vídeo, móveis, pessoas e objetos são lançados contra as paredes do navio em uma velocidade impressionante e várias vezes em sequência. Uma situação bastante desesperadora, mas que acabou sem tragédia. Dos mais de 1,7 mil passageiros a bordo, apenas 42 ficaram levemente feridos.

23 de setembro de 2010

Baú: Ricardo, Carlinhos e Raul

Enviada pelo Ricardo "Bruca", foto, de janeiro deste ano, mostra ele ao lado do grande goleiro paranaense Raul Plassmann e do Carlinhos Tagliari em um churrasco em Curitiba.
Atualmente Juiz de Direito em Presidente Prudente (SP), terra de meus avós maternos, Carlinhos Tagliari, recém formado em direito foi sócio do advogado tributarista Ricardo Alípio Costa. 
Ricardo é mestre em Gestão ambiental, com trabalho na área de importação de pneus usados e seus impactos no meio ambiente. Ele acabou de colocar no ar dois Blog's para mostrar sua luta pelos pneus remoldados.
Raul, todos conhecem bem, comentarista da Rede Globo, foi goleiro do Atlético Paranaense, do São Paulo, do Cruzeiro, do Flamengo e da Seleção Brasileira (por isso, na foto, numerei-o com o número 1). Clique na imagem para ampliar.

2- Carlinhos Tagliari, 1- Raul Plasmann e 3- Ricardo Alípio Costa

Blogs do Ricardo:


Rural FM e a Música do dia

Peter Frampton - "Do You Feel Like We Do"



Peter Frampton (Beckenham, Kent, 22 de abril de 1950) é um músico britânico.
Frampton ficou famoso por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da¨guitarra falada¨, que seria anos depois imitado por Slash (Guns n' Roses) e Richie Sambora (Bon Jovi).
A explosão mundial de Frampton veio com Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way".

Por e-mail: descanso do guerreiro

Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu.
Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair.
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira: "Ele mora numa casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"

Enviada pela 'minha' Elvira Schen. Não sei o autor.

Teste de coordenação motora

História de pescador

Se não tivessem filmado, quem acreditaria nisso?




O Tucanaré foi solto em seguida. Vídeo enviado pelo Jairinho Batista de Melo.

22 de setembro de 2010

Baú: Jap's 1980 Apucarana

Fotos mostram dois momentos da delegação mourãoense nos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) de 1980, que foi realizado em Apucarana. Tenho muitas fotos desse Jogos, onde fui como atleta do futsal e técnico do handebol.
Na primeira, atletas posam descontraidamente para foto após o desfile de abertura do evento. Pela ótima presença de público ao fundo, nota-se que os jogos eram realmente o grande evento do esporte amador paranaense. Uma faixa, lá atrás, pedia o direito de divergir. Falar em democracia no começo dos anos oitenta era caso raro.

1- Neucir José da Silva, 2- Ubiraci Rodrigues, 3- Silvana Casali, 4- Walcir "Dula" Ferreira Lima, 5- Aida Sartor, 6- Roberto Tonet, 7- Osvaldinho Wronski, 8- Tony, 9- Adilson Pagan, 10- Getulinho Ferrari, 11- Luiz Carlos Prates, 12- Marcelo de Oliveira Lima, 13- Ricardo Kosuzi, 14- Carlão Koch, 15- Antonio Custódio, 16- Wander Ferreira Lima, 17- Sandra Montemezzo, 18- Márcia Tomadon, 19- Rosângela, 20- Silvia Cavalcante, 21- Sônia Eufrásio Prates, 22- Nonô Zanini, 23- Neiva Eufrásio Prates e 24- Jorginho (in memorian)
Na segunda foto, nossos dirigentes Gilmar Fuzeto e Itamar Tagliari, ao lado da polivalente atleta Silvana Casali, que disputava as provas de atletismo com grande destaque no arremêsso de peso e ainda "mandava" muito bem no handebol, batem papo com dirigentes de outras delegações. Clique nas imagens para ampliar.

1- Gilmar Fuzeto, 2- Itamar Tagliari e 3- Silvana Casali

Rural FM e a Música do dia

Benito Di Paula - "Retalhos de Cetim"



Benito di Paula, nascido Uday Veloso (Nova Friburgo, 28 de novembro de 1941) é um pianista, cantor e compositor brasileiro.
Retalhos de Cetim, seu grande sucesso, é faixa do disco "Um Novo Samba", lançado em 1973.

Humor: Tutty Vasques

Diariamente visito o Blog do Tutty Vasques, no Estadão, e me divirto muito com suas "tiradas" sobre os fatos do dia-a-dia do brasileiro. Separei três delas para mostrar quão ótimo ele é.

Testosterona
Felipão anda se comportando pior que o Neymar em campo.
Talvez seja o caso de mandar o técnico ao mesmo psicólogo, né não?

De berço
Tim Maia tinha razão:
Vivemos num país onde o traficante se vicia, a prostituta se apaixona e o presidente do Banco do Brasil guarda dinheiro no colchão!

Privilégio funcional
O bom de ser diretor dos Correios é que, na hora de deixar o cargo, sua carta de demissão chega rapidinho ao destino.

Vai votar branco ou nulo? entenda as consequências

Votar nulo é permitido por lei e você é livre para tomar sua decisão, mas é importante que você entenda quais as consequências das suas escolhas.

Veja o vídeo abaixo e descubra como funciona o sistema eleitoral brasileiro, principalmente em relação a votos nulos e brancos.

É importante entender o esquema de proporcionalidade dos votos para que seu “protesto” não acabe colocando no poder pessoas que você (nem ninguém) quer ver por lá.



Fonte: LREPORTA

PT X Evangélicos: 2 milhões de acesso na internet

Cenas fortes, palavras mais fortes ainda!



Um vídeo de um pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba pedindo para fiéis não votarem no PT já teve dois milhões de acessos no YouTube desde 31 de agosto. Na semana passada, a gravação ganhou ainda mais popularidade quando o pastor Silas Malafaia pediu, em seu programa de TV Vitória em Cristo na Band, que os evangélicos assistissem ao vídeo.

O PT já enviou uma carta para Malafaia reclamando das acusações feitas pelo pastor Paschoal Piragine no vídeo. Afirmou Piragine:

- Dois deputados federais já foram expulsos do PT por se manifestarem contra o aborto. (…). Não estou dizendo para votar em A ou B, vou dizer em quem não votar.

Fonte: Veja.com

21 de setembro de 2010

Baú: Marcão Zaramella e Jessé

Do álbum do Marcão Zaramella, foto, do início dos anos 90, mostra ele ao lado do cantor Jessé, quando este aqui esteve para abrilhantar um baile no Clube Mourãoense (como eram ótimos os bailes do extinto Mourãoense!).
Marcão Zaramella é um ótimo músico e por anos, junto com os irmãos, atuou no grupo The Brothers.
Jessé Florentino Santos, conhecido apenas como Jessé (Niterói, 25/04/1952 – Ourinhos, 29/03/1993) foi um cantor e compositor brasileiro. Morreu aos 40 anos, de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro, quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.
Postei, abaixo, a música Porto Solidão, que Jessé defendeu em um festival da Rede Globo, em 1980, por que gosto muito dela e para comentar que a mesma não se classificou nem na primeira fase do evento, mas, mesmo assim, é a música mais tocada e lembrada daquele Festival. Ele acabou conquistando o prêmio de melhor intérprete. Ouça e entenda o por que da premiação:



Marcos Zaramella e Jessé - Clube Mourãoense

Rural FM e a Música do dia

Cidade Negra e Lulu Santos - "Sábado à Noite"



Cidade Negra é uma banda brasileira, originalmente de reggae, com outras influências, como soul e o pop rock.
Lulu Santos, nome artístico de Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro.
Sábado à Noite é faixa do disco Cidade Negra Direto.


Chapeuzinho Vermelho na imprensa...

Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdadeira, como ela seria veiculada pela imprensa brasileira?

*Jornal Nacional*
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem.'
(Fátima Bernardes): 'mas a atuação de um caçador evitou a tragédia.'

*Programa da Hebe**
"Que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

*Cidade Alerta*
"Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva.
Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!"

*Superpop*
"Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!"

*Globo Repórter*
"Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente?
O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta.
E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.."

*Discovery Channel*
"Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver."

*Revista Veja*
"Lula sabia das intenções do Lobo."

*Revista Cláudia*
"Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

*Revista Nova*
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura, na cama!"

*Revista Isto É*
"Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente."

*Revista Playboy*
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês seguinte): "Veja o que só o lobo viu."

*Revista Vip*
"As 100 mais sexies - Desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!"

*Revista G Magazine*
(Ensaio com o lenhador) "O lenhador mostra o machado."

*Revista Caras*
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa."

*Revista Superinteressante*
"Lobo Mau: mito ou verdade?"

*Revista Tititi*
"Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio."

*Folha de São Paulo*
"Lobo que devorou menina era do MST"

*O Estado de São Paulo*
"Lobo que devorou menina seria filiado ao PT."

*O Globo*
"Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente."

*O Povo*
"Sangue e tragédia na casa da vovó."

*O Dia*
"Lenhador desempregado tem dia de herói."

*Extra*
"Promoção do mês: junte 20 selos, mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!"

*Zero hora*
"Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!"

*Capricho*
Teste: "Seu par ideal é lobo ou lenhador?"

Instantâneos

Cenoura Buzz Lightyear
Definição de Tenso

Jorjão, Rural FM, detonou cadeira de descanso. Adriano gostou.
TPM Alívio - sabor brigadeiro
Trigal. Por Juma Durski
Agora sim: adversários para o Bizoto e o Osni no pebolim...

Boas idéias

A cadeira-escada já vi. As outras criações tenho certeza que logo, logo vamos utilizar.

Sofá Beliche
Cabide com garrafa pet

Cadeira Escada
Chuveiro Cortina
Você escolhe: Chuveiro ou Cascata
Cortador de Pizza
Estante de encaixe
Sapateira para mulheres

Enviado pelo Jayminho Bernardelli

20 de setembro de 2010

Baú: Rejane, Marcos e Rose no Clube 10

Do álbum da Rejane Sonja, foto do final dos anos 70 mostra ela com Marquinhos Carolo e Rose Bertoli num dos animados bailes de carnaval do Clube 10 de Outubro de Campo Mourão.
Rejane é funcionária da Justiça Federal em Curitiba, Marcos é agropecuarista em Campo Mourão. A Rose, com quem convivi um pouco mais, infelizmente já é falecida (o pai dela, seu Augustinho, também falecido, era ótimo anfitrião). Clique na imagem para ampliar. 
Rejane Sonja, Marcos Carolo e Rose Bertoli (in memorian)

Rural FM e a Música do dia

Jimi Hendrix - "Little Wings"



40 anos da morte de Jimi Hendrix
Há 40 anos, em 18 de setembro de 1970, morria prematuramente com apenas 28 anos Jimi Hendrix. Considerado pela revista Rolling Stone o melhor guitarrista de todos os tempos, é também um ícone dos anos 1960, marcando o lendário festival de Woodstock, em 1969. Inconfundível pelo uso da guitarra elétrica – tocada de maneira única –, marcou uma geração com seu estilo e canções como Hey Joe, Purple Haze e Little Wing.

Caviar

Fotos, de e-mail enviado pela minha filha Sarah, mostram a pesca do Esturjão e o recolhimento de sua ova para a produção do caríssimo Caviar, no Irã. 
Ainda bem que não gosto! Aliás, tem gosto de nada.










Alguns dos Esturjões são exclusivamente de água doce, e, dentre os que vivem no mar, são pouquíssimas as espécies que se distanciam das áreas costeiras. Várias espécies de esturjão são pescadas para a extração da sua ova, da qual se faz o caviar – um produto de luxo que faz do esturjão o peixe comerciamente mais valioso. Devido ao seu crescimento vagaroso e ao longo período necessário para alcançar a maturidade, os esturjões são particularmente vulneráveis à pesca excessiva e a outras ameaças, incluindo a poluição e a fragmentação de habitats. A maioria das espécies de esturjão é atualmente considerada vulnerável, em perigo ou em perigo crítico. (Fonte; Wikipedia)

Futebol: Gigantes do Norte

Reportagem do Cabra Sem Futuro mostra a primeira equipe profissional de Anões: Os Gigantes do Norte.



Fundado em novembro de 2007 pela Tuna Luso Brasileira, o time que hoje conta com 21 anões, com idades entre 15 e 42 anos, funciona como uma equipe profissional. Tem técnico, médico, treinos regulares, jogos dentro e fora do Estado, enfim, tudo como um grande time.

O Gigantes do Norte é o primeiro e único time de anões do mundo. Aonde vão, levam a bandeira do Pará e mostram que o futebol é prática acessível para qualquer pessoa, independente de ser portadora de alguma deficiência física. Seus atletas são exemplos de superação, profissionalismo, dedicação e, sobretudo, amor pelo ao Pará.



Vendo a reportagem e o vídeo, fiquei com a impressão de que, agora sim, vou arrumar um time para o Rubens "Patolino", Martins e o Laércinho, meus amigos do Clube dos Trinta. Com um pouquinho de esforço dá para encaixar o Laurinho e o Sidney.
Falando em Clube dos Trinta, vendo esse Gif abaixo, lembrei muito do Vargas. Por que será?

4gifs.com

Humor: neste país

Em algum lugar neste país, um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.

Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, faleceram no incêndio.

No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.

O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.

No 4º andar viviam engenheiros, professores, empresários, bancários, vendedores, trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.

Enviada pelo Antonio Kiwel