17 de setembro de 2010

Baú: família minha

O espaço hoje está reservado para a 'corujice'. 
No dia 11 foi o niver da minha filha do meio, Larissa, e hoje é da mais velha Sarah, então aproveito para mostrá-las no Blog e para dizer que as amo muito e que desejo muita paz, amor e saúde para elas.
Parabéns para a Elvira também, amor da vida minha.
Ontem me peguei pensando: Rapaz, faz trinta anos fui pai pela primeira vez (ôôô filha, desculpe, contei sua idade...). A emoção de ser pai é algo maravilhoso e "tira o chão da gente". Só não fiz igual meu pai, que fugiu da cidade e foi gritar na beira do rio quando foi pai pela primeira vez (acho bonito isso, o filho era eu).
Com dezenove anos, não sabia nem me arrumar direito e já pai. Mas sempre fui muito abençoado e crescemos, de todas as formas, sempre muito juntos e se Deus quiser continuaremos o fazendo por muitos anos.
Parabéns! amo vocês demais e obrigado pelas netas Ana Letícia, 'uma produção' Larissa e Júnior Conrado (in memorian) e Fernanda (Sarah e Alex Chornobai). Clique nas imagens para ampliar.

Elvira e Sarah 1981 - na casa da Vó Salma

Elvira e Larissa - 1982

Sarah com Fernanda, Elvira com Ana Letícia e Larissa - 2007
Larissa e Sarah - 1984

Rural FM e a Música do dia

Buddy Guy - "Forty Days and Forty Nights"



Buddy Guy (nascido George Guy, em 30/07/1936 em Lettsworth, Louisiana) é um guitarrista e cantor norte-americano de blues e rock. Conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas dos anos 60, Guy é considerado um importante expoente do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.
"Forty Days and Forty Nights" faz parte da trilha sonora do filme Cadillac Records, que explora a era musical desde o início dos anos 1940 para o final de 1960, crônicas da vida da influente gravadora de Blues sediada em Chicago, a Chess Records, do executivo Leonard Chess, e de cantores que gravaram na mesma.

Lançamentos e + Locados da Casablanca Videolocadora











Os Mais Locados

- Príncipe da Pérsia ... Aventura
- Fúria de Titãs ... Ação
- Caçador de Recompensas ... Comédia
- Lembranças ... Drama
- Ameaça Terrorista ... Suspense
- Caso 39 ... Suspense
- Zona Verde ... Ação
- Uma Noite Fora de Série ... Comédia
- Sherlock Holmes ... Aventura/Ação
- O Fim da Escuridão ... Ação

Homem é preso após salvar cachorros abandonados em casa

Um ativista de defesa dos direitos dos animais acabou preso após salvar dois cachorros que foram abandonados em uma casa em Los Angeles (Califórnia, EUA). De acordo com os vizinhos, os moradores levaram tudo, menos um filhote, que ficara dentro da residência, e um outro cachorro, conhecido como Taz, esquecido na garagem.


A vizinha Elisa Woods ficou preocupada e telefonou para o L.A. Animal Services, um serviço público da cidade. Entretanto, para entrar em qualquer residência a fim de fazer uma remoção, é necessário entregar uma advertência aos moradores.



Hans Petersen resolveu ignorar a lei e entrou na casa. Quando saiu com o filhote de 6 meses, o ativista foi preso por interferir no trabalho do L.A. Animal Services, segundo reportagem da emissora KSDK, afiliada da NBC. O cãozinho foi levado para um canil, mas Taz acabou voltando para a garagem.

 Fonte: Page Not Found

Há 1965 anos...

16 de setembro de 2010

Baú: Patrimônio Cultural - um retrato de Campo Mourão

O historiador mourãoense Jair Elias dos Santos lançou há poucos dias o livro Patrimônio Cultural: um retrato de Campo Mourão.
Não preciso escrever que gosto muito deste tipo de informação: a que mostra como evolui e quem fez ou faz parte da história de um local. E é exatamente isto que encontramos no ótimo livro do Jair Elias.
Copiei umas páginas para mostrar um pouquinho do que retrata o livro. Gostei muito da que mostra Ponto de Taxi na praça Getulio Vargas. Podia muito bem ser uma propaganda da Ford Willys. Clique nas imagens para ampliar.




(Praça Getúlio Vargas, ponto de táxi, final da década de 1950



Para adquirir o livro, entre em contato com o Jair Elias pelo e-mail jair.elias@brturbo.com.br

Rural FM e a Música do dia

Boston - "More Than a Feeling"



Boston é uma banda estadunidense de hard rock que atingiu sucesso notável nas décadas de 1970 e 1980.
A banda é mais conhecida pelos singles "More Than a Feeling," "Peace of Mind," "Foreplay/Long Time," "Don't Look Back," "Feelin' Satisfied," "Smokin'", "Amanda" e "I need your love".

Instantâneos







Humor: teste do 100

Como o Corinthians desbancou o líder Fluminense ontem à noite, tomei coragem de postar esse "teste de conhecimento do Timão". Sempre que brinco com os corintianos, recebo um monte de e-mail me xingando. Quase todos eles de pessoas que vivem me mandando gozações do meu São Paulo. 
Antes de me xingarem, lembrem que é apenas uma peça de humor, uma brincadeira.

Tecnologia: Fonte em Dubai

Vídeo, enviado pelo Jairinho de Melo, mostra a cerimônia inaugural da Fonte de Dubai.
A Fonte tem 275 metros e ocupa uma superfície equivalente a dois estádios de futebol.
O custo de sua construção foi de 218 milhões de dolares e os jatos d'água podem alcançar a altura de um prédio de 50 andares. Em dias claros, podem ser vistos a uma distância de 300 km.



Dubai (em árabe: دبيّ, Dubayy) é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Africa. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas. (fonte: Wikipedia)

15 de setembro de 2010

Baú: Fertimourão/Pinduca Futsal

Foto mostra a equipe da Fertimourão, que em 1991, com o patrocínio da Farinha Pinduca, disputou a Taça Taroba de Futsal.
Não fomos bem naquela competição e me recordo que em um mês rodamos uns três mil quilometros para disputar jogos em Pato Branco, na semana seguinte em Francisco Beltrão e, logo na outra semana, em São Lourenço do Oeste, que fica na divisa Paraná e Santa Catarina. 
Tinha apenas 31 anos e essas viagens já me tiravam a disposição para competir. Treinar já era difícil, viajar então!
Agora, entrando na casa dos cinquenta, consigo a proeza de não lembrar o nome de um colega daquela equipe. Lamento! (por e-mail, o Robson lembrou que é o Elói, que atuou também pelo Hotel São Paulo e, no futebol de campo, jogou no Sport Campo Mourão). Clique na imagem para ampliar. 


em pé (da esquerda para a direita): Edivaldo "Futrika" Lopes, Santo Antonio, Getulinho Ferrari, Gerson Turazzi, Renan Salvadori, Elói, Nelson "Ticão" Bueno do Prado, Sebastião Carlos Mauro e Luizinho Ferreira Lima.
agachados: Rodrigo "Futrika", Gal (irmão do Benê), Sandro Davanço, Robson do Nascimento com o Rafael "Futrika", Edilson Bezerra, Valtencir "Tanaka" Garcia, Antonio Luiz "Tuim Marcelino com Alecssandro "Tuinzinho". 

Rural FM e a Música do dia

Chimarruts - "Do Lado de Cá"



Chimarruts é uma banda brasileira de reggae formada em Porto Alegre (RS) no ano de 2000.
"Do lado de Cá" é uma das músicas mais tocadas nas rádios atualmente.

Mágica com Steve Martin

Meio Ambiente: ajude os passarinhos

Campanha de um grupo ecológico da Bahia que deveria ser seguido por todos.




EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Ajude a natureza, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e jogue-o no lixo.

Humor: escândalo no governo gaúcho

Agora chega tá passando dos limites. Tem que haver um basta com essa gastança.

Mais um escândalo. Desta vez no Governo Gaúcho!

No embalo do avião do Lula, o Governo do Rio Grande do Sul compra uma limusine, fabricada exclusivamente, modelo único no mundo, para a Governadora receber o Presidente Lula e a Primeira Dama em visita ao Estado.

Segundo fontes, o modelo foi adquirido em Bagé e o preço não foi divulgado.

Foto foi tirada na entrega do veículo em Porto Alegre!





Enviada pelo Marco Iurk

14 de setembro de 2010

Baú: Rosa e dona Laura

Done Laura e Rosa na Cancha Tagliari

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra meu amigo Carlos Gomes de Oliveira, o Rosa, ao lado da mamãe, dona Laura, num baile de carnaval realizado na Canha Tagliari, em 1975/76.
Rosa é professor educação física em Maringá. Lembro de dona Laura, sempre muito "classuda", bonita, elegante. Clique na imagem para ampliar.


Rural FM e a Música do dia

Samara Vargas - "Con e Nai Nai"



Samara Vargas, nascida em 1981, é um cantora espanhola que desde os quatro anos canta a música flamenca.
Con e Nai Nai é faixa do álbum Alma Gitana.

Neymar culpado



Neymar é culpado por jogar na bola, por marcar muitos gols, por fazer sucesso, ser milionário aos 18 anos, por pular para não ter a perna quebrada (tente ficar em pé quando um brucutu entra para quebrar, para ver o que acontece!). Podia ficar lembrando muitos outros motivos para colocá-lo no banco dos réus em qualquer tribunal brasileiro (desportivo, claro!).
Inocente é o Pierre do Palmeiras, Guinazu do Inter, Mascherano do Barcelona, Correia do Fla, Marcinho Guerreiro do Avaí (essa é uma lista que não tem fim).
Pior é que o acusam de falar bobagem. Queriam o que de um menino? que tivesse a sabedoria do Tancredo Neves? É apenas uma criança, que surgiu para dar alegria a todos os torcedores brasileiros (lembram da recente partida do Brasil contra os Estados Unidos? os Netos da vida devem preferir os jogos comportados da seleção na Copa do Mundo 2010).
Se fosse eu seu empresário, arrumava um jeito de levá-lo embora correndo. Vão acabar quebrando a perna dele logo, logo.
Na derrota santista nesse domingo diante do Ceará, só faltou o trio de arbitragem bater nele. Jogadores e polícia cearense desceram o cacete no menino e em todo o resto do time praiano. Pensando bem, pela conivência, o trio de arbitragem ajudou nas agressões. Sou Sãopaulino!

Nunca parar em estradas

Vídeo mostra por que nunca devemos parar em estradas. Principalmente se tiver ocorrido um acidente.

Dica: Água na hora certa...

Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
... 2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
... 1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
... 1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
... 1 copo de agua antes de ir dormir evita ataques do coração.


Enviada pelo Luiz Pequito

13 de setembro de 2010

Baú: Severino Carvalho - cidadão mourãoense

Do álbum do Getulinho Ferrari, foto mostra a entrega do título de cidadão mourãoense ao seu Severino Carvalho.
Seu Severino, pai da Lorenilda, Lorene, Lorice e Silvinho, faleceu recentemente aos 96 anos. 
Dona Neile Silveira, vizinha de sempre da família dele, contou toda emocionada que a última visita que recebeu dele foi para cantarem juntos um música que ele sempre cantava na sacada de seu apartamento. Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para a direita: Izael Skowronski, Getulinho Ferrari e seu Severino

Rural FM e a Música do dia

Jorge Ben Jor - "Cadê Teresa"



Jorge Duílio Lima Meneses (Rio de Janeiro, 22/03/1942), conhecido como Jorge Ben e atualmente Jorge Ben Jor é um guitarrista, cantor e compositor popular brasileiro.
"Cadê Teresa" é uma canção composta e gravada em 1969, parte do álbum Jorge Ben.

Einstein e Deus



Enviado pelo Marco Iurk

Se fosse com o Valdir...!?

Semana passada, no Clube dos Trinta, presenciei áspero dialogo entre o professor Valdir, Master Vestibulares, e uma atendente de operadora de telefonia celular. Não sei como terminou, sei apenas que o calmo e competente professor de matemática insistia em fazer valer acordo firmado e assinado. 
Disse ele que fazia muitos dias que tentava ter um plano que atendia as necessidades de sua empresa funcionando, mas a operadora batia o pé e oferecia outra coisa sob risco de multas e outras penalidades. Para o professor, claro!
Esse final de semana recebi esse audio e me lembrei do ocorrido. Do jeito que o consumidor brasileiro é tratado, não duvido nada que ele seja verdadeiro. Clique no play e ouça até o final (cuidado: palavrões).

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e + Locados

LANÇAMENTOS













OS MAIS LOCADOS

- Fúria de Titãs ... Ação
- Caçador de Recompensas ... Comédia
- Lembranças ... Drama
- Ameaça Terrorista ... Suspense
- Caso 39 ... Suspense
- Zona Verde ... Ação
- Uma Noite Fora de Série ... Comédia
- Sherlock Holmes ... Aventura/Ação
- O Fim da Escuridão ... Ação
- Lobisomem ... Suspense/ação