20 de novembro de 2009

Baú

Fertimourão Futsal - 1984

Em 1984, pela primeira vez disputamos um campeonato mourãoense de futsal pela Fertimourão. E começamos com o pé direito, já que conquistamos o troféu de primeiro lugar.
Foto mostra os campeões desfilando com o troféu e, lá atrás, nossas esposas e filhos. Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para direita: Lincoln, Getulinho Ferrari, Marcelo Silveira, Luizinho Ferreira Lima, Tauillo Tezelli (só a pontinha da cabeça dele, atrás do Renan), Renan Salvadori, Sebastião Mauro (com o troféu), Dealmir Salvadori e David Cardoso.

Música do Dia

Emerson, Lake and Palmer - "The Sage"


Emerson, Lake & Palmer (ou ELP) foi uma banda de rock progressivo britânica formada nos anos 70 por Keith Emerson (teclado), Greg Lake (guitarra, baixo e vocais) e Carl Palmer (bateria). Entrou para história da música por ser a primeira banda de rock a levar um sintetizador, na época um aparelho gigantesco, monofônico e analógico, para um show, em fins da década de 60. Entre os seus sucessos, destacam-se From the Beginning, Lucky Man e Ces't la vie.

Video-dicas Casablanca Videolocadora

Lançamentos da Semana










OS MAIS LOCADOS:
- Anjos e Demônios ... Drama
- Duplicidade ... Ação
- 13o Distrito - Ultimato ... Policial
- Watchemn - O Filme ... Ação
- Tinha Que Ser Você ... Romance

O Jornal inglês The Telegraph, elaborou um ranking junto ao site Muzu.tv dos videoclipes mais e menos sexys da história da música. Eu separei apenas os mais sexys e disponibilizo o da Shakira, que é o meu preferido. Todos os outros estão disponíveis no You Tube

1º. Britney – Toxic
2º. Shakira – She Wolf

3º. JLS - Beat Again
4º. Girls Aloud – Untouchable
5º. Kylie – Spinning Around
6º. Rihanna - Umbrella
7º. Ciara feat. Justin Timberlake - Love, Sex and Magic
8º. Take That – Pray
9º. Beyonce – Single Ladies
10º. Robert Palmer - Addicted to Love

Como fazer: Teste de QI online

Teste de QI online com o Best Brain


Na internet existem muitos testes de QI, ou seja, os Testes de Inteligência. O Best Brain é uma espécie de jogo online que avalia o seu QI. Apesar de ser em inglês é bem simples descobrir o seu nível de inteligência.

O teste é dividido em cinco etapas:

- Cálculo: Você deve resolver cálculos matemáticos simples;
- Memória: Você deve memorizar imagens de monumentos e objetos. Depois serão exibidos os monumentos e você deve informar quais os objetos correspondem à sequencia que foi exibida anteriormente;
- Reconhecimento: São mostradas três formas geométricas embaralhadas e você deve informar as três em uma lista que se encontra ao lado;
- Coordenação: Você deve levar uma bolinha do início até o fim;
- Risco: Você deve clicar em um círculo vermelho até que ele aumente no tamanho exato do outro círculo.

Clique no link abaixo e aguarde até que o jogo carregue. O tempo de espera varia de acordo com sua conexão.


Parece difícil, mas é bem simples. Depois de informado seu QI é possível registrar o seu nível de QI e consultar o BrainScores com os resultados de outras pessoas.

Dica do Design Tecnológico

19 de novembro de 2009

Baú

Mais uma do álbum do Jayminho. Essa, mostra ele em Curitiba, em 1973, ao lado dos manos Martinho, Alice e Jorair e da prima deles, Cacilda.
Alice e Martinho moram em Campo Mourão (ele se recupera, e bem!, de um AVC), Jorair reside em Cuiabá e Jayminho em Rondonópolis. A Cacilda, se não me engano, mora na Inglaterra com o marido Irineu Casarin. Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para a direita: Martinho Fernandes de Moraes, Alice F. de Moraes, Jorair Fernandes de Moraes, Jayminho Bernadelli e Cacilda.

Música do Dia



Sérgio Moraes Sampaio foi um cantor e compositor brasileiro, nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES) em 13/04/1947 e falecido no Rio de Janeiro em 15/05/1994.

Da Net: Coelho Doidão

Frase do Ano

"Só assisto o filme sobre a vida do Lulla se tiver final feliz, com o mocinho morrendo ao final.”

Por e-mail: As melhores(!?) cantadas de pedreiros

1. Ocê é o ovo que faltava na minha maomita.
2. Eu bebia o mar se ocê fosse o sal.
3. Não sabia que fror nascia no asfaltu.
4. Tô fazenu uma campanha de doação de órgãos! Quer o meu?
5. Ohhh... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês...
7. Ocê é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?
8. Ocê é a areia do meu cimentu.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Suspende as frita.... o filé já chegou!
11. Ocê num usa calcinha, ocê usa porta-jóia.
12. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14. Ocê num é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Sexo mata!!! Quer morrer feliz?
16. Vamu pru meu barraco fazê as coisa que eu ja falei pra todo mundo que nois faiz?
17. Ocê é a lua de um luau.... Quando te vejo só digo - uau uau!
18. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comend o ovo!
19. Essa sua brusa ia ficá ótima toda amassada no chão do meu barraco amanhã de manhã!
20. Se ocê fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa...

(enviada pelo Jayminho Bernadelli)

18 de novembro de 2009

Baú

JustificarASSOCIAÇÃO RENASCENÇA – 1981

Com a colaboração do Osvaldo Broza, mostro foto da equipe da Loja Renascença, que durante anos realizou ótimos jogos de futebol suíço na chácara da família Pequito (hoje, sede da Associação da Coopermibra). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Lucas, Luiz Pequito, Waldemar, Mario Lima, Broza e Beto Pequito.
agachados: Marcos Pequito, Tozé Pequito, Sergio Pequito, Valdenício Zagoto e Chiquinho Pequito.

Música do Dia

Roberta Flack - Killing Me Softly With His Song



Crônica

CHICO LOUCO, O CARONEIRO SUMIU...
Osvaldo Broza

Quem já não ouviu falar do Chico Louco, ou o Chico da Renascença, ou ainda o Chico Cobrador? Sim, acho que todos o conhecem. Só não o conhece quem nunca ficou devendo pra Renascença, há alguns anos. Ele continua na ativa, só que em outra empresa. O Chico, além de bom cobrador, gostava também de uma cachacinha (não sei se ainda gosta) e vez ou outra ficava de pileque, mas sem nunca perder a compostura. Só um pouco xarope. Era ainda um bom jogador de sinuca e já tivemos alguns desafios ao longo de muitos anos. Além disso, era bom motoqueiro e amigo de todo mundo, por isso nunca negava carona pra ninguém. Até que um dia aconteceu algo inusitado, que ele não cansa de contar aos amigos. Ele deu carona para um professor, mais “mamado” do que ele, e na arrancada da moto o professor caiu, e o Chico seguiu viagem, sem nada ter notado. No caminho foi conversando com o professor – é claro que sem retorno – até chegar em sua casa, uns 10 minutos depois. Aí é que ele notou a ausência do caroneiro e incontinenti iniciou a viagem de volta, seguindo o mesmo trajeto, na esperança de encontrá-lo vivo, ou pouco machucado. E o encontrou, vivinho da silva, sem nenhum arranhão, no mesmo ponto da partida, no mesmo bar, naturalmente tomando mais uma “saideira”. O nome do professor? Pergunte pro Chico.

Extraída do livro: Caminhos de Casa

Por e-mail: Verdão na UTI

O corinthiano Ricardo Widerski mandou essa imagem que, segundo ele, mostra como ficou a situação do Verdão após o jogo com o Sport. Widerski é daqueles que perde os amigos, mas não a piada.



Slide: África na visão dos fotógrafos

17 de novembro de 2009

Baú

The Fuzztones - 1969

João Marcos Durski Silva, o Juma, enviou foto da primeira banda de rock de Campo Mourão: Fuzztones. A foto de 1969 mostra uma das formações da banda, com Ivan Gerardt na bateria, Juma e Nelson Miguel (guitarra e baixo) e Manoel da Motta. Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia

Cássia Eller - "All Star"



Vídeo: Ronaldo no Programa do Jô

Entrevista do Fenômeno no Programa do Jô, na semana passada, fez tanto sucesso que, pela primeira vez, tiveram que repetir no dia seguinte a participação do maior artilheiro de todas as Copas do Mundo no programa. Para quem ainda não viu e para quem quer rever.

Dica: Como deixar o seu carro cheiroso naturalmente

1
Leve ao fogo numa panela cascas de laranja, cravos e pauzinhos de canela. Deixe esfriar, coloque em um frasco e mantenha dentro do carro. De vez em quando abra para o cheiro sair.


2
Moa folhas de canela e de alecrim e deixe num frasco com álcool durante dois dias. Retire, deixe secar um pouco e coloque em um saquinho de tecido dentro do carro.



3
Macere eucalipto e pétalas secas, coloque em uma xícara e pingue um pouco de essência de baunilha. Coloque dentro do carro em um saquinho de tecido.



4
Coloque essências de frutas, flores ou baunilha com um pouco de álcool dentro de um frasco pequeno e de vez em quando destampe dentro do carro para perfumar o ambiente.


5
Coloque uma rosa para secar, guarde as pétalas em um pote de vidro com tampa junto com óleos perfumados e deixe duas semanas. Coloque em um frasco e mantenha no carro para de vez em quando abrir e deixar o perfume no ambiente.


Importante
* Para obter um resultado melhor, deixe as misturas de elementos naturais e essências ou óleos repousarem durante vários dias.

Fonte: Bem Simples

Da Net: Arrependido por bebedeira, chinês enfia prego na cabeça




Lin Ma, de 66 anos, voltava para casa após uma bebedeira em Yuyi, no Sul da China. Ao se deparar com a mulher, Su, de 60 anos, levou uma senhora bronca! Com vergonha da situação, o chinês resolveu se punir e enfiou um prego imenso na cabeça.
Por sorte, os médicos do hospital universitário de Shantou conseguiram remover o prego, que ficou a poucos milímetros de atingir o cérebro de Lin.
"Acordei com uma terrível dor de cabeça - muito pior do que a pior ressaca que já tive", relatou Lin, segundo o "Sun".

(Fonte: Page Not Found)

16 de novembro de 2009

Baú

Esta foto de 1973 mostra os presidentes da UMES- União Mourãoense de Estudantes Secundários: Osvaldo Broza e Carlos Singer
Broza foi presidente em 1972/73 e Carlos Singer em 1973/74. Singer renunciou parte do mandato para ser o vice-presidente da UPES – União Paranaense de Estudantes Secundários, em eleição realizada na cidade de Toledo. Em janeiro de 1975, com a cassação do presidente Nagib, de Maringá, ele torna-se o primeiro mourãoense a presidir aquela entidade. Nesse mesmo ano Tauillo Tezelli assume a presidência da UMES e José Cláudio Pereira Neto substitui Carlos Singer na presidência da UPES. Tauillo viria a ser prefeito de Campo Mourão por duas gestões e José Cláudio prefeito de Maringá.
Mais dois mourãoenses presidiram a UPES: Eucledson Salvador em 1978 e Renato Hino em 1980.

Informações extraídas do livro: UMES 35 anos – Uma Rebeldia Consequente, de Victor Raoni de Assis Marques, Raisa Luisa de Assis Marques e Darwin de Assis.

Música do Dia

Dorival Caymmi e Quarteto em Cy - Suíte dos Pescadores

Dorival Caymmi e Quarteto em Cy - Sute dos Pescadores

Download this Mp3 @ Booster MP3

História de Pescador

Jaú de 180 Kg

E não foi o Lubi que pescou...



Mais uma de Mineiro

Mineirinho chega num bar em Machado e pergunta:
- Você poderia me vender uma cerveja fiado?
O dono do bar responde:
- Tá vendo aquele cara bem forte e alto? É o seguinte, de tanto ele malhar, o pescoço dele ficou pequeno, e quem chama ele de pescossim leva uma baita surra. Se você chamar ele de pescossim, eu te vendo fiado por um ano!
O mineirinho chega até a mesa, dá uma batida nas costas do cara e diz:
- Meu amigo, como vai?
- Mas eu nem te conheço.
- A gente pescô junto!
- Não pescô não!!
- Pescô sim!!!

Mineirinho tomou cerveja fiado por um ano.

(enviada pelo Celso Scaburi)

Por e-mail: Ronaldo e Cicarelli

Enviada por Mário Lima, a foto mostra que Ronaldo e Cicarelli estão "ficando" novamente...