5 de novembro de 2008

10 Melhores Músicas sobre Carros

As 10 melhores músicas sobre carros de todos os tempos, segundo o site Cars.com. Duas paixões em todo o mundo, músicas e carros andam juntos desde a invenção do primeiro sistema de som para automóveis. Com essa união, compositores de todo o mundo passaram a homenagear carros específicos, ou mesmo a paixão pela velocidade, em suas músicas. Postei vídeo da minha preferida!

1º - Little Red Corvette - Prince
Prince narra uma noite promíscua com uma bela mulher (a "Little Red Corvette" do título). Além do título, ele usa várias outras metáforas, por exemplo, compara a sua vida amorosa para um passeio em uma limusine.

2º - Pink Cadillac - Bruce Springsteen
Composta e gravada por Bruce Springsteen em 1984 e lançada originalmente como lado B do single “Dancing in the Dark”, a música é muito bem humorada em seu relato da relação entre um homem e uma mulher. Dentre as diversas músicas de Springsteen a abordar a temática dos carros, esta fala dos Cadillacs, adorados pelos americanos desde 1902.

3º - Fun, Fun, Fun - The Beach Boys
Com diversas músicas ligadas ao mundo do automobilismo e da paixão pelos carros, os Beach Boys poderiam dominar facilmente essa lista. Para representar as composições da banda americana, a mais abrangente é, sem dúvida, a música lançada em 1964 que fala sobre a sensação de liberdade de um jovem ao pegar as chaves do carro de seus pais e sair pelas ruas.

4º - Low Rider - War
A característica linha de baixo da música lançada pela banda americana War em 1975 é a introdução a um hino da cultura “low rider” dos carros com suspensão hidráulica rebaixada. A música chegou ao topo da parada de Rhythm and Blues da Billboard e foi incluída em onze diferentes trilhas sonoras para o cinema.

5º - Mustang Sally - Wilson Pickett
Composta e gravada originalmente por Mack Rice em 1965, “Mustang Sally” se tornou conhecida na voz de Wilson Pickett somente no ano seguinte. Desde então, mais de 20 artistas e bandas gravaram versões da música que fala da paixão das mulheres por carros impressionantes como o Mustang. O carro, fabricado até hoje pela Ford, foi lançado originalmente em 1964.

6º - Drive My Car - The Beatles
a música, composta por Paul McCartney e John Lennon, foi lançada em 1965 no disco “Rubber Soul”. A letra fala de uma garota que sonha em ser famosa e, por isso, mesmo sem ter um carro, já busca um motorista.


7º - Let Me Ride - Dr. Dre
Com todo o linguajar característico dos raps da Costa Oeste dos EUA, a faixa lançada em 1992 no álbum “The Chronic” é uma homenagem aos carros rebaixados. O videoclipe mostra diversas cenas aéreas das avenidas da Califórnia com carros no estilo “gangsta”.
8º - Bitchin’ Camaro - Dead Milkmen
Mesmo começando com um diálogo sobre um show na praia, a música da banda punk americana Dead Milkmen, lançada em 1985 no disco “Big Lizard in my Backyard”, entra na lista das melhores sobre carros por homenagear um dos modelos mais marcantes da história: o Camaro, lançado em 1967 pela Chevrolet.

9º - I Can’t Drive 55 - Sammy Hagar
A música é parte do último disco lançado por Sammy Hagar antes de se tornar vocalista da banda Van Halen, “VOA”, de 1984. A letra é uma crítica à lei que limitava a velocidade em todas as estradas americanas a 55 MPH (88 km/h).

10º - Red Barchetta - Rush
Lançada pelo grupo canadense Rush em seu álbum “Moving Pictures”, de 1981, a música é uma história que se passa no futuro, após uma lei que proíbe os motores. Um jovem realiza seus desejos de emoção e velocidade quando pega um antigo carro esporte, que foi guardado por seu tio. Qualquer amante de carros e velocidade consegue se identificar com o jovem da música ao imaginar um mundo sem carros esporte.

Nenhum comentário: