22 de fevereiro de 2008

Baú

Basquete Campo Mourão - 1977

Em pé (da esquerda para direita): Alceu Sartor, Getúlio Ferrari, Cláudio Kravchychyn, Flavinho "little joe", Pedrão Karpinski, Luiz Henrique, Prof. Josué Souza Santos.
Agachados (da esquerda para direita):
Ricardo “Bruca”, Sérgio “Grilo” Luiz Fasolin, Silvio César Alcântara de Lima, Carlinhos Bertoli, Luiz Fernando Ubiali e Tarjânio Tezelli.
Com ajuda do amigão Ricardo "Bruca", mostro a seleção colegial de Campo Mourão, que em 1977, com o reforço do Ney Piacentini, disputou os Jogos Abertos do Paraná em Arapongas (a capital do basquete paranaense, nos anos setenta).
Considerados a revelação da modalidade naqueles Jogos, depois de uma primeira fase impecável, foram eliminados pelo time da casa em jogo transmitido ao vivo para todo o estado, pela TV Tibagi (bons tempos em que as televisões, especialmente a Tibagi, acompanhavam os Japs!).
Silvinho, infelizmente, faleceu há pouco tempo. Professor Josué, já aposentado, mora em Londrina.


3 comentários:

Elsa Luiza disse...

Que delícia rever a turma da adolescência e relembrar - ou saber, dos casos da época...
Parabéns, nós continuamos na escuta!!

Ricardo disse...

Esta foto foi tirada no intervalo do jogo. O Pedrão (6) e o Getulinho (5)estavam exaustos porque tinham feito a preliminar jogando vôlei contra a seleção de Rolândia. Vale também o registro do Sérgio "Grilo" Fasolin (15), que era titular da equipe e da camiseta nº 6 . Por uma distração do Prof. Josué, um dia antes do jogo, quase que o nosso ala não joga (o Prof. esqueceu de entregar o uniforme para o Grilo). Mas a falha foi corrigida a tempo e o Grilo "moeu" no dia do jogo. Talvez em resposta ao Prof. Josué. Bons tempos !!!

China disse...

Luizinho, parabéns pelo blog... Muito bacana a sua idéia. Para mim foi gratificante ver quantas personalidades já passaram pelo basquete e eu não imaginava.
Sucesso...
China