16 de fevereiro de 2012

Milton Luiz Pereira - 1932 * 2012


O ex-prefeito de Campo Mourão e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Milton Luiz Pereira morreu na madrugada desta quinta-feira em Curitiba (PR). De acordo com a assessoria do STJ, Pereira, que estava aposentado, faleceu às 2h, poucas horas depois da morte de sua esposa, Rizoleta Mary Pereira, que foi a óbito por volta das 19h de ontem. Ambos sofriam de câncer. Ele no pulmão, ela no cérebro.

Milton Luiz Pereira e Rizoleta Mary Pereira
Prefeito, professor, magistrado. Em todas as áreas em que atuou ele era conhecido pela sua gentileza e riqueza de vocabulário. Qualidades aliadas a uma grande modéstia e um reconhecido saber jurídico.

Natural de Itatinga (SP), Milton Luiz Pereira era bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, tendo concluído cursos de aprimoramento em Direito Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Comparado e Penitenciário. O ministro atuou como Juiz Federal substituto e titular da 2ª Vara da Seção Judiciária do Paraná, como Juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (1989) e presidente do TRF-3ª Região (1989/1991).

Com o governador Ney Braga - 1963
Antes de abraçar a carreira jurídica, o paulista radicado no Paraná integrou o Exercito Brasileiro e administrou nossa Campo Mourão. Ao final do mandato, pelas realizações administrativas e desenvolvimento social e econômico experimentado, Campo Mourão foi escolhido como o Município Modelo do Paraná. Ao sair do cargo, Milton Luiz Pereira recebeu uma surpresa especial: um Fusca, presente de todos os habitantes da cidade que ele guardou com muito carinho, após restituir o dinheiro do presente.

Com a esposa, no fusca presente dos mourãoenses
Em seu Blog, no último 4 de setembro, Ilivaldo Duarte fez uma ótima entrevista com o doutor Milton. Clique aqui para ler.

Nenhum comentário: