4 de março de 2009

Memória

Chico Anísio - 'Alberto Roberto com Dênis Carvalho e Luiz Carlos Tourinho'
No Programa Chico Total, em 1996

Da Net






(enviada pelo Gerson Maciel)

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O que os homens nunca deveriam usar - ou ter usado. Por Arnaldo Jabor

Acho abominável que um homem envergonhe (no sentido estético) a classe masculina usando:
1) O trio mais famoso do que o do McDonalds: pochete, bermuda jeans e sandália papete. Se vier acompanhado do celular (na capinha) na cintura então. É caso para fingir que não conhece.
2) Blazer com gola rolê por dentro. É o figurino preferido de 10 em cada 10 novos cabeleireiros recém bem-sucedidos na cidade. Esse tipo acha esse conjunto o uniforme da 'elegância'. Geralmente abrem salão na cidade com os nomes de Roberto's Coiffeur, Cabral's, Antonio's e por aí vai.
3) Sapato social de 'franjinha' (aquele detalhe de penduricalho em cima). Se for curto a ponto de aparecer a meia branca por baixo, a coisa beira a piedade. Esse tipo fica ótimo num dublador de Michael Jackson cantando 'Billie Jean' no Largo da Carioca.
4) Calça de cintura alta, a chamada 'Saintropeito'. Cuidado com os testículos! Eles não têm culpa se você se veste mal. Gerentes de churrascaria rodízio costumam adotar esse visual acompanhado de uma vistosa camisa vermelha de seda javanesa.
5) Perfume KOUROS (Yves Saint Laurent). Num acampamento pode ser usado como repelente (pena dos seus companheiros de viagem). Um cara que usa esse perfume se torna inesquecível. O trauma nas pessoas ao redor é irreversível.
6) Casaquinho de lã jogado nas costas e amarrado na frente. Esse visual geralmente vem acompanhado de um cabelo arrumado pela mamãe a 'La Roberto Justus'. Tem solução, mas tem que ser mudado ainda na infância ou no máximo adolescência. Depois fica difícil.
7) Unha suja (e sem cortar). Se você não for o mecânico Pascoal da novela 'Belíssima', pode ter certeza que brochará sua namorada ou pretendente.
Caso seja bonito como o Gianechinni, ela será somente um pouco mais tolerante, entretanto, irá pedir para limpá-las assim que acabar a noite de fetiche com um desleixado. Não esqueça também de aparar aqueles pelinhos horríveis que por ventura saiam do nariz ou da orelha - em nome da higiene, please!!!!
8) Base incolor na unha. Triste amigo. Só limpar e cortar já é suficiente. Cuidado se tem esse hábito, pois daqui a pouco estará pedindo 'francesinha' no salão.
9) Fazer sobrancelha. Se for tirar um fio maior, ok. Agora, se for limpar e afinar nas extremidades, é melhor tomar cuidado. Daí para usar rímel e delineador é um pulo. Não estranhe se vier uma vontade incontrolável de chamar um amigo de infância para assistir 'Brokeback Mountain' comendo pipoca light.
10) Cueca furadinha tipo antiga Adams de cor (vermelha, amarela, marrom,etc.. .). Amigo, por favor, treine tirar a calça puxando a cueca junto. Nenhuma mulher no mundo agüenta esse choque visual. Se ela vir a sua cueca é provável que você fique na mão (literalmente).

(enviado pela Elvira Schen)

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O que não usar - por Arnaldo Jabor

Algumas coisas que as mulheres devem saber que são tristes de usar...
É triste mulher:
1) Usar esmalte com uma florzinha (ou estrelinha) em uma das unhas combinado com a outra mão (no pé já é caso de internação).
2) Salto de acrílico (a não ser que vá fazer um filme pornô ou agradar o namorado fetichista).
3) Lente de contato colorida. Essa é uma das tenebrosas campeãs. Além de dar uma enorme vontade de lacrimejar de aflição (para quem está de frente com o ser), parece que estamos diante de uma personagem do próximo filme do X-Men.
4) Meia-calça cor da pele, tipo Kendall para o inverno (a não ser que tenha mais de setenta anos ou use debaixo da calça em caso de frio extremo). Em hipótese nenhuma deve ser usada com saia e sandália aberta.
5) Calça justa demais, que aperte as partes íntimas (fica parecendo uma pata de camelo).
6) Descolorir os (muitos) pelos da barriga, o famoso 'caminho da felicidade'. Melhor depilar, caso contrário, é melhor procurar um namorado que tenha colocado blondor no bigodinho. Farão um lindo par.
7) Unha do pé grande, maior do que onde termina o dedo, além de ficar muito feio pode ser um perigo fazendo 'carinho' com o pé, no marido ou namorado. Se estiver solteira, vá à praia de meia.
8) Calça jeans com muitas aplicações (rosas coloridas, tachas, strass, etc.). Tudo em exagero polui o visual e esse tipo de calça tem muita informação. Usada junto com o item 2 é uma das piores composições. Se pretende sacanear algum namorado (ou ex), chame o para jantar ou dançar, e vá assim.
9) Perfume Paris, do Yves Saint Laurent. Se não estiver na terceira idade não tem desculpa. As pessoas ao redor não merecem isso e nem todo mundo carrega Neosaldina na bolsa. Usar no verão então é sadismo.
10) Calça legging com tamanco de madeira. Se você não estiver numa refilmagem de 'Grease nos tempos da brilhantina', use outra maneira de chamar a atenção. Há outras (e muito melhores) maneiras de um cara te achar gostosa.

(enviado pelo Elvira Schen)

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(enviada pelo Gerson Maciel)

Nome Do Medicamento: HOMEM

INDICAÇÕES:
Homem é recomendado para mulheres em geral. Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia, etc....
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.
PRECAUÇÕES:
Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois o Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
APRESENTAÇÃO:
Mini, Midi, Plus ou Super Mega Maxi Plus
CONDUTA DE OVERDOSE:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas,dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.
EFEITOS COLATERAIS:
O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo, fadiga crônica e, em casos extremos, lesbianismo.
PRAZO DE VALIDADE:
O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de identidade e no cartão de crédito.
COMPOSIÇÃO:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.
Atenção: não contém SIMANCOL.
CUIDADO:
Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correto.
INSTRUÇÕES:
1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre muito empolgada com o produto. Se fica muito seguro de si, o homem não funciona bem e vive dando defeito.
2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3 - Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4 - Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã. Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
7 - Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: Comece escondendo o controle remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim de semana e o chope com os amigos. Mas se o problema for grave mesmo, é preciso tratamento de choque: a única solução é greve de sexo.
8 - Coisas que ele sabe fazer bem (trocar lâmpada, abrir vidro de palmito, azeitonas e maionese, abrir latas em geral, trocar pneu, carregar malas, pregar pregos na parede, trocar torneiras, chuveiros etc ) devem ser estimuladas.
ATENÇÃO:
Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da privada, deixá-la levantada, fazer bagunça, espalhar as coisas,criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc....

3 de março de 2009

Música do Dia

The Who - Love Reign O'er Me
(considerado o melhor performance vocal da história do Rock)




Separados no Nascimento

Urtigão, Getulinho Ferrari e Véio do Rio

(Getulinho fez uma promessa e ficou sem se barbear de dezembro até o dia primeiro de março. Vivia assustando as pessoas por aí e recebeu vários apelidos, de Urtigão, personagem da Walt Disney, até Véio do Rio, personagem da novela Pantanal. Getulinho é do meio, logo abaixo. hehehe!) Para ampliar, clique na imagem.



Humor

AMOR OU INTERESSE?
- Diga-me, Manoel, tua mulher faz sexo com você por amor ou por interesse?
- Olha, Joaquim, eu acho que é por amor...
- Como é que você sabe?
- Porque ela não demonstra nenhum interesse!!!

(enviada pela Liliam Marangoni)

2 de março de 2009

Baú

Banco Nacional Futsal - 1967

Outra foto fornecida pelo Juacir Piacentini mostra o time de futsal do Banco Nacional de Campo Mourão, lá de 1967 e que foi tirada na quadra que existia no Estádio Roberto Brezzinski.
Airton é irmão do Louri, goleiraço da Associação Tagliari, e do Romeu, da Casablanca Vídeolocadora. Hilton Santin, o Reizinho, faleceu num acidente de carro perto de Peabiru. A cancha de futsal, naquela época futebol de salão, do Clube 10 de Outubro era nominada de Cancha Hilton Santin.
Carlão Tagliari, quase um menininho na foto, foi três vezes campeão paranaense adulto, duas vezes pela Associação Tagliari, 1979 e 1980, e uma pela seleção mourãoense em 1975.

em pé (da esquerda para a direita): Chilvande "Dinho" Moreno, Carlão Tagliari, Archimedes "Mineiro" Mariano, Airton da Silva e Hilton "Reizinho" Santin.
agachados: Juacir Piacentini, Jair "Baianinho" e Darci Barbieri

História

Paróquia de Campo Mourão
Este PowerPoint, produzido pelo Pedro da Veiga, é oportuno já que na semana passada foi a ordenação do novo Bispo de Campo Mourão, Dom Javier, e por que conta, e muito bem, a história da Paróquia de nossa cidade. É preciso clicar para acompanhar.



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Francisco Javier Delvalle Paredes, Dom Javier, é natural de Isla Pucu (Paraguai), padre Francisco nasceu a 3 de dezembro de 1942, fez curso superior de Filosofia e Pedagogia na Argentina e de Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba.
Formou-se também em Espiritualidade, Teologia Bíblica, Pastoral Catequética, Teologia Bíblica e Metodologia de Ensino Religioso.
Como sacerdote, foi reitor do Seminário menor São José, em Campo Mourão, responsável diocesano da Animação e Ação Missionária, coordenador diocesano da Catequese, professor no Seminário de Filosofia, entre outras atribuições. Era administrador diocesano desde janeiro de 2008.

Lembra Disso?

enviada pelo Adriano Lima (Idéia Propaganda)





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Pai corintiano, filho santista
(enviada pelo palmeirense Ricardo "Bruca" Alípio Costa

1 de março de 2009

Baú

Seleção de Campo Mourão de Bolão - 1973

Foto cedida pelo prefeito Nelson Tureck mostra a seleção mourãoense de bolão que disputou em 1973 os Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), em Maringá.
O Bolão é uma das modalidades mais tradicionais dos Jap´s, e é praticada por “jovens de todas as idades”. Valdir Montemezzo e Dorneles Cavali, que aparecem na foto, ainda hoje praticam o esporte e continuam representando nosso município nos jogos oficiais do Estado.

Em pé: Eudes Sartor, Dino Spaki, Nelson Tureck, Valdivino Daniel, Dorneles Cavali e Arno Goetz.
Agachados: Ari Zanelato, Bacarin, Quinto Salvadori, Wilson Raizer, Valdir Montemezzo e Dalaroza.

(Publicado no semanário "Entre Rios", em setembro de 2005)

Música do Dia

Steely Dan - 'Kid Charlemagne'
(Considerado um dos cem melhores solos de guitarras do Rock)



Steely Dan: banda americana de jazz fusion centrada na dupla Walter Becker and Donald Fagen. O grupo ganhou popularidade nos anos 70, quando fez seis álbuns juntando elementos do jazz, rock, funk, R&B e pop. O nome da banda se refere a um livro de William Burroughs. Em 2000, a dupla lançou Two Against Nature, primeiro disco com inéditas em 20 anos, ganhando quatro Grammys em 2001.



Vídeo-Dicas Casablanca Vídeolocadora

Alfred Hitchcok
Alfred Joseph Hitchcock (Londres, 13/08/1899 — Los Angeles, 29/04/1980) foi um cineasta britânico/norte-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.

Filmografia

1. Chantagem e Confissão, 1929
2. Juno and the Paycock (1929)
3. Assassinato, 1929
4. The Skin Game (1931)
5. Rich and Strange (1932)
6. O Mistério no 17°, 1932
7. Waltzes from Vienna (1933)
8. O Homem que Sabia Demais, 1934)
9. Os 39 Degraus, 1935
10. O Agente Secreto, 1936
11. O Marido Era o Culpado, 1936
12. Young and Innocent (1937)
13. A Dama Oculta, 1938
14. A Estalagem Maldita, 1939
15. Rebeca, a Mulher Inesquecível, 1940
16. Correspondente Estrangeiro, 1940
17. Um Casal do Barulho, 1941
18. Suspeita, 1941
19. Sabotador, 1942
20. A Sombra de uma Dúvida, 1943
21. Um Barco e Nove Destinos, 1943
22. Quando Fala o Coração, 1945
23. Interlúdio, 1946
24. Agonia de Amor, 1947
25. Festim Diabólico, 1948
26. Sob o Signo de Capricórnio, 1949
27. Pavor nos Bastidores, 1950
28. Pacto Sinistro, 1951
29. A Tortura do Silêncio, 1952
30. Disque M para Matar, 1954
31. Janela Indiscreta, 1954
32. Ladrão de Casaca, 1955
33. O Terceiro Tiro, 1956
34. O Homem Que Sabia Demais, 1956
35. O Homem Errado, 1958
36. Um Corpo que Cai, 1958
37. Intriga Internacional, 1959
38. Psicose, 1960
39. Os Pássaros, 1963
40. Marnie, Confissões de Uma Ladra, 1964
41. Cortina Rasgada, 1966
42. Topázio, 1969
43. Frenesi, 1972
44. Trama Diabólica, 1976

As mulheres do Sr. Alfred Hitchcock


Hoje em dia se dá de barato que Alfred Hitchcock é mestre do cinema. Com parte da carreira na Inglaterra e outra, depois de 1940, nos Estados Unidos, ele chegou a ser considerado decadente nos anos 50s. E seus filmes, vazios. Precisou um francês botar ordem na casa. No caso, dois: Claude Chabrol e Eric Rohmer, críticos do Cahiers du Cinema, produziram em 1957 um artigo que sentencia: "Hitchcock é dos maiores inventores do cinema. No caso dele, a forma não enfeita o conteúdo; o cria". Daí em diante, ninguém contestou o mestre.
Hitchcock tinha gênio difícil. E hábitos estranhos para o cinema americano, como aparecer nos filmes ainda que em segundo plano e rapidamente. E torturava atores. Tinha hábito de brincadeiras macabras e de contar "piadas sujas e versinhos pornográficos" para atrizes novatas e inexperientes.
Ao contrário de boa parte dos diretores, Hitchcock não nutria simpatia com os atores. Na realidade, não os tinha em boa conta. E o pouco que se sabe de suas relações com os atores é suficiente para concluir: era tirânico. Dizia coisas como "atores! Não suporto vê-los". Ou "atores são gado". Que piorou, quando o indagaram se dissera aquilo: "Eu nunca disse que atores são gado - eu disse que eles deviam ser tratados como gado".
O homem era terrível. Hitchcock era como técnico de futebol durão e frustrado porque, jovem, nunca foi craque. Era um sujeito solitário, sem amigos, infeliz, obsessivo, que se odiava, envolvido num casamento "não-convencional". Hitchcock se realizava com poder, criando fantasias e enriquecendo. Os atores não eram vistos como colaboradores, mas uma espécie de rivais necessários porque sem eles não havia filme. Hitchcock não suportava o estrelato dos atores, os privilégios que gozavam e torcia o nariz para os altos salários que recebiam.
Tudo isto naturalmente não interfere numa certeza: era um grande diretor. Mas era um ser humano e como todos, com algumas virtudes e muitos defeitos. Entre as virtudes, tinha bom olho para mulher. E escolhia só dona de primeira. A galeria de mulheres que trabalharam com ele é de arrebentar: Ingrid Bergman, Marlene Dietrich, Grace Kelly, Doris Day, Vera Miles, Kim Novak, Janet Leigh e Tippi Hedren. Sem contar Alida Valli, Margaret Lockwood e outras. As loiras do mestre são de tirar o fôlego. Poucos cineastas fizeram tanto pelas loiras quanto ele.
A impressão que se tem é que Hitchcock não se preocupava se uma dona era ou não grande atriz. Ele se preocupava se ela sabia transmitir classe. Este parece o segredo dele com as mulheres. Outros podem ser conferidos no livro Fascinado pela beleza - Alfred Hitchcock e suas atrizes (Larousse, 318 pgs, R$ 59,90) de Donald Spoto, um especialista que já escreveu outros dois livros sobre o cineasta, não publicados no Brasil.
O livro é prato cheio para quem deseja conhecer os métodos do cineasta e principalmente sua relação com as mulheres de seus filmes. Grace Kelly, por exemplo, ao ser escolhida para Disque M para matar não passava de iniciante, de 23 anos, insegura com atuação no seu primeiro filme Matar ou morrer, com Gary Cooper. Antes de trabalhar com Hitchcock, correu a Nova York tomar lições de interpretação para não dar vexame. E se deu bem. Virou atriz fetiche do mestre.
Tippi Hedren talvez seja quem mais sofreu. Ela entrou de gaiata na obra do cineasta. Numa manhã de outono de 1961, o diretor tomava café com a mulher e a viu num comercial na televisão. Era de boa aparência, sensual, não atrevida. E a moça assinou contrato numa sexta-feira 13, de olho na grana, sem saber o que faria e com quem. Ela não saiu correndo dos estúdios porque precisava do dinheiro para cuidar da filha pequena. Sofreu o diabo. Mas entrou para a história do cinema com Os pássaros e Marnie, confissões de uma ladra.
Nem Ingrid Bergman, já famosa, passou incólume ao gênio. Ele ficou furioso ao saber que ela estava de malas prontas para a Itália fazer filme com Rosselini (com quem acabou se casando). Hitchcock sentia-se dono das atrizes e de seus destinos. E sentia ciumes quando o deixavam. Ao saber que Grace ia casar com Rainier, disse não sem ironia: "Lá vai ela para o melhor papel de sua carreira". O homem não era fácil.
A mulher ideal para um filme de Hitchcock era aquela capaz de ser dama elegante, que se continha o suficiente para manter um homem intrigado. "Na tela, se uma atriz quer passar sexualidade, ela deve manter um ar levemente misterioso", ensinava. O conceito é um coice na vulgaridade de hoje em dia. Hitchcock morreu em 1980, aos 81 anos. Sorte dele. Se estivesse por aí e visse o que o cinema faz sobre sexo hoje em dia, morreria de apoplexia. O mistério foi para o espaço. E a elegância junto. Mas a herança dele está solta em DVDs. E livros. E eles ensinam: o recato tem seus fascínios.
Serviço
Livro Fascinado pela beleza -Alfred Hitchcock e suas atrizes, de Donald Spoto
Editora Larousse
318 pgs R$ 59,90