Fotos: Divulgação/ Mercedes-Benz |
O carro mais valioso do mundo era a Ferrari 250 GT, de 1962, afinal, é o mais caro já vendido em um leilão. Mas há rumores de que o recorde de preço de US 70 milhões do 250 GT acaba de ser quebrado. Segundo a Motorious, a Mercedes vendeu seu carro mais valioso – o Mercedes-Benz 300 SLR ‘Uhlenhaut Coupe’.
Embora não confirmado, uma fonte confiável disse que o carro mais valioso do mundo ‘supostamente’ foi vendido para caridade por 130 milhões de euros (688.7 milhões de reais).
A IMSA (International Motor Sports Association) escreveu que “acredita-se que o recorde do carro mais caro do mundo já vendido foi ultrapassado, e não foi com uma Ferrari”.
A Mercedes prometeu nunca vender o precioso 300 SLR ‘Uhlenhaut Coupé’, mas de acordo com a fonte, a venda aconteceu em um leilão secreto.
© Fornecido por Desejo Luxo |
A série de vitórias do 300 SLR de 1955 poderia ter continuado se a versão cupê desenvolvida pela Daimler-Benz tivesse ido para a temporada de 1956. Infelizmente, nunca mais voltou a correr após um dos piores acidentes automobilísticos da história em Le Mans, onde um grande acidente matou o piloto Pierre Levegh e 83 espectadores, ferindo 180 pessoas.
© Fornecido por Desejo Luxo |
O Mercedes-Benz 300 SLR Coupe recebeu o nome de ‘Uhlenhaut Coupe’, depois que o chefe do departamento de testes, Rudolf Uhlenhaut, recebeu um dos dois veículos concluídos como carro da empresa. Há uma história de que Uhlenhaut, atrasado para uma reunião, cruzou a rodovia de Munique a Stuttgart, chegando ao seu destino em pouco mais de uma hora. Ainda hoje, são duas horas e meia de carro.
© Fornecido por Desejo Luxo |
Embora só apareça durante eventos especiais de corrida, aqueles que estiveram ao volante do Uhlenhaut Coupe dizem que ficou muito melhor do que o 300 SLR original ao longo dos anos.
Do MSN (com Autoevolution)
Nenhum comentário:
Postar um comentário