13 de julho de 2021

Região da Itália oferece até R$ 170 mil para quem quiser se mudar para lá

Objetivo do governo é reverter o declínio populacional. Mas é preciso abrir um negócio ou se encaixar em uma das vagas de emprego ofertadas localmente

Calábria, na Itália (Foto: Getty Images)

Alguma vez você já sonhou em pedir demissão, abrir seu próprio negócio e viver tranquilamente em uma idílica região do sul da Itália onde faz calor quase o ano todo --e ainda ser pago para isso? Acredite, esta é uma possibilidade real.

A região da Calábria anunciou um projeto de incentivo para novos moradores estrangeiros oferecendo até R$ 170 mil num período de até três anos com o objetivo de reverter o declínio populacional. Entre os benefícios, segundo a CNN americana, há a natureza local, que inclui a proximidade do mar e das montanhas.

Mas há alguns requisitos. Para ser beneficiado é preciso abrir um pequeno negócio ou se encaixar em uma das vagas de emprego ofertadas pelas cidades da região. Os candidatos também devem ter no máximo 40 anos de idade e precisam se mudar no prazo máximo de até três meses após ter sua candidatura aprovada pelo governo local.

Do G1/Vogue

Nenhum comentário: