13 de julho de 2021

Irineu e Luiz Ferreira Lima - Campo Mourão, anos 1960

Irineu Ferreira Lima (1937 - 2019) e Irineu Luiz Ferreira Lima
Campo Mourão/PR - 1962

Do álbum da minha prima Benisis Lima Fabri, foto de 1962 mostra eu ao lado do meu saudoso pai, Irineu Ferreira Lima. 

Acho que nessa época residíamos na avenida Afonso Botelho, entre as casas dos saudosos José Custódio de Oliveira, pai do amigo Olivino Custódio, e João Teodoro de Oliveira, este pai da Ernestina, Neusa, Ângela...  

Dali mudamos, em 1966, para onde, até hoje, é propriedade da família, na avenida Manoel Mendes Camargo, que naquela época era uma verdadeira chácara, com inúmeros pés de fruta e um enorme barracão de madeira, que meu pai transformou numa residência para nós. Aqui nasceram meus dois irmãos mais novos, Walcir "Dula" e Wilhiam.

Nasci em Campo Mourão em 1960. 

Recém casados, meus pais aqui chegaram em 1958. Ele, nascido em Mirassol (SP), mudou-se de Centenário do Sul para aqui começarem a vida a dois. Minha mãe, Sallime João Abraão de Lima, a Vó Salma, nascida em Alvares Machado, residia em Presidente Prudente antes de se radicar no centro-oeste paranaense. 

Minha mãe faleceu em 2017 e meu pai em 2019. Fazem muita falta, mas as lembranças, todas boas, amenizam a saudade deles. 

Nenhum comentário: