20 de maio de 2021

Campo Mourão Handebol - 1984, no Country Clube

Foto de meados dos anos 1980 mostra a Seleção de Campo Mourão de Handebol posando junto da diretoria do Country Clube de Campo Mourão, numa época que o clube patrocinou a modalidade.

Ali estão reunidos a maioria da segunda e da terceira geração de atletas formados em nossa cidade. 

Infelizmente dois deles, Neucir e Vanderlei, faleceram muito novos, mas estão sempre em nossas memórias. 

O dentista Artur Kuniyoshi, um dos fundadores do Country Clube, foi o melhor jogador de futebol suíço que vi e tive o prazer de jogar. Quem viu diz que ele também era craque no futebol de campo.

João Teodoro de Oliveira Sobrinho, também um dos fundadores do Clube, é filho do ex-prefeito Antônio Teodoro de Oliveira e sempre participou ativamente da vida social, esportiva e política de nossa cidade. Ele, inclusive, já esteve vereador de Campo Mourão.  

Marcelo de Oliveira Lima é o atual secretário municipal de esportes de Campo Mourão. Hoje, 20 de maio, é aniversário dele, por coincidência.

Luiz Carlos Eufrásio Prates é funcionário do Banco do Brasil e está entre os melhores handebolistas mourãoenses. Disparado foi o que mais tempo atuou representando Campo Mourão.

Neucir José da Silva também se destacou bastante e, assim como Luiz Carlos, tinha uma saúde de ferro. Por ironia, faleceu após um pequeno problema de saúde. Sua carreira no handebol foi encerrada após um acidente automobilístico. 

Ubirajara Rodrigues, o Birão, é outro que teve uma carreira longeva na modalidade.

Ricardo Kosuzi foi o mais hábil e inteligente atleta do nosso handebol. Ele está se recuperando da Covid-19 (passou momentos delicados, mas parece que se recupera bem). 

Walcir Ferreira Lima, o Dula, meu mano, esta residindo atualmente em Jacarezinho, depois de alguns anos na Espanha, onde, ao lado da esposa Silvia, se especializou ainda mais em Educação Física.

Jonas Rodrigues, outro grande destaque do handebol mourãoense, atua como advogado em nossa cidade. 

Antônio Carlos Custódio, um dos melhores goleiros que vi atuando, reside atualmente em Pinhalzinho, no interior de São Paulo.

Flávio Ribeiro reside atualmente em Serra Negra e, infelizmente, tenho pouco contato com ele e com sua mano Dori.

Nelson da Silva, mano mais novo do Neucir, reside em  

Ubiraci Rodrigues , mano do Birão e do Jonas, curte merecida aposentadoria como funcionário da Caixa Econômica Federal.

O querido e divertido Vanderley Cesti faleceu muito novo, também em um acidente automobilístico em uma rodovia paranaense. 

Walmir Ferreira Lima, meu mano, professor de educação física, também atuou como técnico do handebol de Campo Mourão. Atualmente ele é diretor de uma escola municipal, a da Vila Urupês. 

em pé (da esq. para a direita): Artur Kuniyoshi, Marcelo de Oliveira Lima, Luiz Carlos Eufrásio Prates, Neucir José da Silva (in memorian), Ubirajara Rodrigues, Ricardo Kosuzi, Walcir Ferreira Lima e João Teodoro de Oliveira Sobrinho
agachados: Jonas Rodrigues, Antônio Carlos Custódio, Flávio Ribeiro, Nelson da Silva, Ubiraci Rodrigues, Vanderley Cesti (in memorian) e Walmir Ferreira Lima

Um comentário:

predador2511 disse...

Grandes amigos, grande time, excelentes lembranças. Obrigado
Luizinho por me fazer reviver esse momento único. Um grande abraço a todos. Que Deus os abençoe e proteja sempre.