Publico mais uma vez foto que mostra momento especial em minha vida, de quando tive o prazer de conhecer pessoalmente o saudoso padre Léo, um dos brasileiros mais inteligentes que já tivemos.
Elvira e eu, juntos com minha cunhada Silvia e o meu mano Dula e mais sete casais mourãoenses participamos, em 2004, de um encontro religioso na Comunidade Bethânia, em São João Batista SC.
Três dias junto com o religioso foram o suficiente para aumentar minha admiração pelo homem Léo.
Na mesma semana que tinha perdido o pai, morto repentinamente por um ataque cardíaco, ele fez com que os dias que passamos com ele fossem didáticos, divertidos e tão valiosos que tenho a certeza que aprendi mais nesse curto período do que todos os anos em que frequentei (muito pouco, diga-se) a Igreja.
Walcir "Dula" Ferreira Lima, Silvia Bandeira Lima, Padre Léo, Elvira Maria Schen Lima e Irineu Luiz Ferreira Lima Comunidade Bethânia - São João Batista (SC) |
Léo Tarcísio Gonçalves Pereira
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo, (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 — São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, (dehoniano).
Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor.
Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.
Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento.
Têm 23 livros publicados, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: "Viver com HIV", "A Cura do Ressentimento", "Rezando a Vida", "Famílias Restauradas", etc.
Morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de infecção generalizada em consequência de um câncer incurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário