Quando cito os excelentes professores que tive nos meus tempos do Colégio Estadual de Campo Mourão, entre eles estará sempre a Professora Marina Sassaki Miura.
Recentemente, via rede social, encontrei a linda filha dela Marny Leny Miura e, consequentemente, voltei a ter contato com a professora querida.
Temos conversado, via WhatsApp, e agora sei que ela está muito bem, reside em São Paulo, onde enfrenta quase que diariamente o trânsito da capital paulista para visitar amigos e locais que lhe são do agrado. O legal é que ela se colocou à disposição para nos levar onde quisermos quando formos até lá. E que é para escolhermos o restaurante que a despesa será por conta dela (ela não tem ideia da encrenca que está entrando. Hehe).
Elvira e eu, que sempre estudamos juntos, desde o primário, temos ótimas recordações da Professora Marina e sempre achamos que ela também tinha um carinho especial por nós, o que ficou confirmado em nossos contatos recentes. Com memória excelente, muito melhor que a minha, ela se lembrou que eu sempre a presenteava com algum doce na sala de aula, que quase sempre era um chocolate. Lembrou de minha cunhada Daisy, do atual prefeito mourãoense Tauillo Tezelli e de sua irmã Mariza, entre outros.
E como o mundo por aí é pequeno, há pouco tempo descobri que Fortunato Sassaki, amigo de minha família há muitos anos, é irmão dela e tio de meu genro João Guilherme Cavali Pessa.
Marny Leny Miura com a mãe Marina Sassaki Miura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário