15 de outubro de 2020

Viagens de sonho em trens de luxo para fazer uma vez na vida; fotos e vídeo


Há quem use, diariamente, o trem para as suas deslocações cotidianas. Porém, as viagens abaixo estão em outro nível e patamar. Estes destinos são absolutamente magníficos e garantem viagens com as melhores condições e também com as melhores vistas! 

Das montanhas com neve aos campos verdejantes, estes trens dão acesso a paisagens imperdíveis que, seguramente, irá adorar ficar a conhecer. Conheça 10 sugestões, compre os bilhetes e parta à aventura! 

West Highland Line, Escócia 


Este trem liga os portos de Mallaig e Oban. Ele segue pela Escócia, passando por cidades como Glasgow e foi, há mais de 10 anos, considerado um dos percursos de trem mais bonitos de todo o mundo. As paisagens verdejantes são um dos seus principais atrativos. 

Eastern & Oriental Express, Singapura e Tailândia 


Percorrendo o sudeste asiático, este trem para em Singapura e noutras cidades tailandesas como a popular Bangkok. Durante 2 a 7 dias, pode usufruir de uma viagem e de um trajeto únicos que não mais vai esquecer. Os cenários são sempre incríveis e plenos de Natureza. 

Maharajas’ Express, Índia 


Este é “só” o trem mais luxuoso e caro de todo o mundo! Além do conforto estar assegurado, o seu trajeto é igualmente memorável, pois ele atravessa o noroeste e o centro da Índia. A sua oferta, os serviços a bordo, assim como os cenários de tirar o fôlego têm-lhe valido vários prémios ao longo dos anos. As paisagens são idílicas e, por isso, esta é mesmo uma viagem de sonho! 

British Pullman, Inglaterra 


George Pullman foi o criador deste trem que queria, nada mais nada menos, do que um palácio sobre rodas.
O ponto de partida desta viagem é a Estação de Victoria, em Londres. Depois, o trem atravessa Paris, os Alpes suíços e a Áustria, concluindo o seu trajeto mais de 30 horas depois em Veneza, em Itália.
Esta é uma forma luxuosa e muito interessante de ficar a conhecer a Europa e algumas das suas atrações mais emblemáticas. 

Bernina Express, Suíça e Itália 


Para quem não resiste à beleza imensa da Suíça e das suas montanhas repletas de neve, este é, sem dúvida, o trajeto mais indicado. Este trem oferece vistas únicas sobre os glaciares em movimento, os lagos alpinos e as imensas montanhas. 

Vídeo de: AKSense

O percurso liga Coira, Davos e St Moritz, atravessando os icónicos Alpes suíços, o que fez com que tenha merecido a classificação de património da Humanidade pela UNESCO. Porém, também não faltam as paisagens de campos bem verdejantes. 

Qingzang, China 


Este trem conecta a região autónoma do Tibete a toda a China. A viagem começa em Xining, na província de Qinghai, e alcança Lhasa, na região autónoma do Tibete. Pelo caminho, atravessa paisagens rurais magníficas. Além disso, percorre a linha férrea mais alta do mundo, visto que em Tanggula atinge um pico de 5.072 metros de altura. Ao longo do percurso, é possível admirar zonas montanhosas, enquanto se estendem campos, onde os animais pastam. 

Hiram Bingham, Peru


Hiram Bigham é o nome de um explorador norte-americano que, há mais de 100 anos, subiu ao cume do Machu Picchu, descobrindo o seu incrível tesouro arqueológico.
Quanto ao trem, ele parte de Cuzco e até à entrada do parque de Machu Picchu. Pelo caminho, ele passa pelo Vale Sagrado dos Incas, por paisagens selvagens e por pequenas aldeias andinas. Uma forma pitoresca e muito interessante de conhecer o Peru. 

Trem Azul, África do Sul 


Um dos trens mais luxuosos de todo o mundo, com serviços e instalações 5 estrelas. Pelo caminho, atravessa-se a paisagem misteriosa e deslumbrante da África do Sul. O percurso parte da Cidade do Cabo até Pretória. São 27 horas de puro deleite que valem bem a pena!

Golden Eagle Trans-Siberian Express, Rússia, Mongólia e China


O famoso Transiberiano é um dos trens mais antigos do mundo. A sua viagem dura, nada mais nada menos, do que 15 dias e passa por dois continentes, atravessando, nomeadamente, a incrível Sibéria.
Serve, ainda, de canal de comunicação entre a China e a Rússia. O nevoeiro matinal do lago Baikal é uma das suas atrações, entre muitas outras coisas que vai gostar de ver e de ficar a conhecer.

Trem do Fim do Mundo, Argentina


Este trem retoma os últimos 7 km do percurso antigo do “trem dos presos” que ia até à encosta do Monte Susana partindo da prisão de Ushuaia. A origem do seu nome advém do facto de o percurso alcançar o ponto remoto da Patagônia argentina, um lugar de paisagens fabulosas e únicas no mundo. Para além das inúmeras paisagens de sonho que atravessa, este trem tem o encanto de ser um trem de época, com locomotivas a vapor.

Do NCultura

Nenhum comentário: