18 de agosto de 2020

'In the Air Tonight', de Phil Collins, volta às paradas após vídeo de gêmeos; assista

Phil Collins - Foto: Reprodução 

A música “In the Air Tonight” entrou nas paradas quase 40 anos após seu lançamento. Phil Collins tem que agradecer aos irmãos Williams pelo fato.

Tim e Fred Williams, gêmeos youtubers de 22 anos, se filmaram recentemente ouvindo a música de Phil Collins (lançada como single em 1981) pela primeira vez. A reação cativante deles - queixo caído, sorrisos com cara de espanto quando entra o solo de bateria – parece ter reavivado a popularidade da música.



Na terça-feira (11), “In the Air Tonight” alcançou o segundo lugar no iTunes, atrás apenas de "WAP", uma colaboração entre Cardi B e Megan Thee Stallion.

“In the Air Tonight” nunca caiu no ostracismo – aquele famoso solo de bateria não podia mesmo ser esquecido – mas não havia exatamente encontrado um público da Geração Z. Diferentemente de “Break My Stride”, também dos anos 80, a música não tinha alcançado a fama no TikTok.

Daí entram os irmãos Williams.

Os irmãos de Gary, Indiana, gravam vídeos ouvindo artistas conhecidos pela primeira vez e compartilham no YouTube – são os “First Time Hearing” (“Primeira Audição”). Eles reagiram a Whitney Houston, Lauryn Hill e Dolly Parton (que ficou encantada com a resposta positiva a “Jolene”).

Mas a reação deles à música de Phil Collins, uma canção lenta e de batida marcada que vai crescendo aos poucos, os ajudou a se libertar. No início do vídeo, os irmãos Williams balançavam a cabeça com a batida, curtindo casualmente o estilo musical melancólico de Collins.

Então a bateria começou. E os gêmeos foram à loucura.

O vídeo já teve 4 milhões de visualizações.

O compositor inglês não comentou sobre o ressurgimento de seu sucesso do início dos anos 80. Mas a diretora de cinema Ava DuVernay resumiu sucintamente seu sucesso ao compartilhar o vídeo dos gêmeos: “E Phil saltou para o topo do iTunes porque gente nova está descobrindo e gente velha está se lembrando de como essa música é incrível”, escreveu no Twitter.

A reação alegre a uma canção de décadas atrás foi um antídoto bem necessário para uma época sombria. E talvez, enquanto os gêmeos entretêm milhões, possam fazer por Whitney, Lauryn e Dolly o mesmo que fizeram por Collins.


O vídeo oficial da música:

Nenhum comentário: