O Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, fica na área do deserto de Chihuahuan, no sudeste do Novo México, EUA, perto da base das montanhas de Guadalupe.
Acredita-se que o local nunca tenha sido visitado por pessoas antes.
Rodney Horrocks, chefe de recursos naturais e culturais do Carlsbad Caverns National Park, afirmou que
“Essa piscina está isolada há centenas de milhares de anos e nunca havia visto luz antes daquele dia.”
A página oficial de Carlsbad Caves no Facebook publicou a notícia denominando a área como um local “completamente intocado”, além de tentar “explicar” que a tonalidade do liquido pode ter sido causado por bactérias que “evoluíram inteiramente sem a presença humana”.
Ele explicou ainda a grande importância de encontrar lugares assim genuínos e intactos, livres de contaminantes, intactos com a sua própria microbiologia, que inclusive incluiu novas espécies de micróbios encontradas nas amostras na caverna de Lechuguilla.
Acredita-se que a água possa ter vindo através da chuva que penetrava o calcário e escorria nas paredes da caverna.
A idade de formação do local ainda não é certa, porém ela ainda está em ‘construção’ e a pesquisa se concentra sobre os cristais de barita exclusivos na caverna de Lechuguilla, tanto a piscina quanto a passagem da caverna contêm barita, que raramente é encontrada em cavernas e que precisa ser investigada cientificamente.
Os pesquisadores buscam financiamento para continuar a pesquisa. E nós esperamos que, de qualquer modo este lugar siga intacto, sem a intervenção humana que tanto destrói.
[ Green Me ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário