19 de maio de 2020

Associação Tagliari no Rio Grande do Norte (Taça Brasil de Clubes)

(da esq. para a direita): Paulo Gilmar Fuzeto, Zé Luiz, Beline Fuzeto, Carlão Tagliari, Álvaro "Careca", Luizinho Ferreira Lima e Paulinho

Esta é a Associação Tagliari que disputou a Taça Brasil de Clubes Campeões de Futsal, 1980, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Por dois anos seguintes (1980 e 81) disputamos o então principal campeonato nacional representando o Paraná. Naquela época os campeões estaduais disputavam para ver quem era a melhor equipe do Brasil. 

Numa chave com mais três equipes (Bahia, Espírito Santo e Paraíba), não nos classificamos para a fase final, disputada em Natal. 

Disputamos a Taça com oito jogadores apenas. Ione Sartor e Ivando “Rancho” Capato, dois dos nossos principais jogadores, não puderam participar por causa de seus compromissos profissionais.

Itamar Tagliari, na época jogador e treinador, foi o autor da foto.

Naquele mesmo ano, em Guarapuava, nos sagramos bicampeões paranaenses invictos. No ano seguinte, 1981, em Cuiabá, ficamos entre os seis melhores da Taça Brasil, numa competição que participamos apenas com atletas de Campo Mourão. 

Nenhum comentário: