27 de maio de 2020

Associação Tagliari, campeã da Taça Paraná de Futsal (1979)

Atendendo pedidos publico novamente foto da Associação Tagliari que pela primeira vez conquistou o título da Taça Paraná de Futsal (atual Série Ouro), em Paranavaí no ano de 1979.

Para minha vaidade pessoal, na minha primeira participação em uma competição adulta fomos campeões invictos e no jogo considerado o mais difícil, contra o time da casa, o fortíssimo Demafra, marquei um dos gols da vitória por 3 a 1.

Jogar ao lado do Carlão, Ione e Rancho foi a realização de um sonho, de poder jogar ao lado dos meus ídolos. Eu era presença certa nas arquibancadas em todos os jogos que a equipe realizava em Campo Mourão, na Cancha Tagliari. 

Nessa época, de muito amadorismo, de amor à camisa, a competição estadual era realizada em uma cidade sede, onde se reuniam os melhores time do Paraná, todos jogavam entre si e a equipe com mais pontos se sagrava a campeã e adquiria o direito de representar o Estado na Taça Brasil de Clubes Campeões. 

Lembro que nessa edição participaram a Associação Tagliari, Demafra (Paranavaí), Valmar (Maringá), uma equipe Ponta Grossa, de Guarapuava e outra de Nova Esperança.
 
No ano seguinte, em Guarapuava, fomos bicampeões estaduais.  

Em pé (da esq. para a direita): Seu Értile (in memorian), Itamar Tagliari, Gastão, Ivando "Rancho" Capato, Ione Paulo Sartor e Pedro Ivo Szapak
agachados: João Miguel Baitala (in memorian), Paulo Gilmar Fuzeto (com Carlinhos Tagliari), Irineu Luiz "Luizinho" Ferreira Lima, Carlos Álvaro "Carlão" Tagliari (com Flavinho Tagliari) e Álvaro "Careca"

Nenhum comentário: