Do álbum do Ricardo Graboski, foto de meados dos anos 1970 mostra um formação da equipe de futebol de campo do XV de Novembro, que todos tratávamos como Time do Chico.
Nessa época, em Campo Mourão, existiam campinhos de futebol, de terra, em quase todos os cantos da cidade, onde disputávamos pelejas diárias e voltávamos para casa tão sujos que a mãe só enxergava os olhos e os dentes tamanha era a poeira. Em dias de chuva a disputa era ainda mais animada, mas a bola (um capotão) ficava com um peso que quase não tínhamos força para chuta-la.
Lembro bem de todos eles, mas tenho problemas com os nomes completos. Ricardo, seu mano Miguel e o Jaime vejo de vez em quando pela cidade. O Ramudi e o Gê faz tempo que não os vejo. Vininho faleceu há pouco.
Faz anos que não tenho notícias do Lourival, em baita de um ponta direita, do Tonho, que era da turma ali da Churrascaria Rainha do Oeste (atual BR3 Costelaria), do Bola, irmão do saudoso Melado, e dos manos Jair e Ademir Calegari.
Pedrinho Staniszewski me contou que se encontrou com o Bill há pouco tempo e que ele é formado em agronomia. Ia escrever que eram meus vizinhos nessa época, mas nos anos 1970 morávamos todos perto uns dos outros e nos encontrávamos sempre.
Seu Chico |
O campo de treinamento, um 'campão' de terra, era localizado entre o Sapeca Gelo e a loja da Riviera Veículos ali na Manoel Mendes Camargo, isso quando era tudo mato por ali e quase ninguém residia nessa região.
Tenho a impressão que o loirinho, à frente, junto da bola, é o Miro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário