Michael sorri para o pai - Foto: reprodução / IstoÉ |
A foto do sorriso do pequeno Michael Labuschagne para o pai – assim que acordou do coma – emocionou tanta gente que a família acabou conseguindo o dinheiro que precisava pra pagar o procedimento médico para salvar a vida do garotinho.
A família, da cidade de Bristol, na Inglaterra, que pedia US $ 147.000 numa vaquinha eletrônica, estourou a meta e já conseguiu US $ 253.000 – valor equivalente a mais de R$ 1 milhão.
Com o valor, Michael poderá finalmente ser operado no Hospital Infantil de Boston, EUA, especializado no tipo de tumor raro que o menino tem no coração.
Michael, de 1 ano e meio, ficou 7 meses em coma após acordar sem fôlego, no último dia 15 de março.
Ele foi levado para a emergência do hospital local de Bristol com parada cardíaca e foi induzido ao coma pela equipe médica.
Doença rara
Quando ele acordou do coma os médicos descobriram que Michael tem uma doença rara chamada fibroma cardíaco – um tumor anexado dentro da câmara esquerda do coração – condição tão incomum que nenhum médico da Inglaterra consegue realizar uma operação.
Desesperados, os pais de Michael encontraram um hospital infantil em Boston, nos Estados Unidos, que tinha histórico em operar pacientes de fibroma cardíaco com 100% de sucesso.
O problema era o valor da cirurgia: 115 mil libras (R$ 592 mil), sem contar com voos e acomodações nos Estados Unidos, por isso eles fizeram a vaquinha eletrônica.
Gratidão
Agora que conseguiu o dinheiro para fazer a cirurgia em Michael, a família comemorou e agradeceu.
“Ainda estamos chocados com o que aconteceu ”, escreveu Emma na página da campanha .
“Nossa meta original do GoFundMe refletia apenas o custo que fomos cotados para a operação de Michaels. Agora, temos mais do que suficiente para cobrir qualquer assistência médica inesperada, viagem, acomodação, qualquer assistência permanente e visitas de retorno”.
“Honestamente, não sabemos como podemos agradecer a todos. Isso tirou um peso enorme de nossa família e podemos prosseguir com a operação de Michael já em fevereiro !!! ”, acrescentou.
Doação do excedente
A mãe do menino informou que o dinheiro extra que foi arrecadado vai ajudar outra criança.
“Paramos de captar recursos ativamente agora que ultrapassamos nossa meta. Quaisquer doações adicionais depois que todos os custos de Michael forem cobertos serão doadas a outra família em uma situação semelhante. ”
“Para ser sincera, deve ser o momento mais feliz da minha vida. Ele é um milagre vivo, e nunca nos sentimos mais orgulhosos dele. disse a mãe à CNN .
Os pais de Michael foram informados de que a melhor chance de sobrevivência do garoto seria remover o tumor no Hospital Infantil de Boston, que – além de ser classificado como o melhor hospital pediátrico do mundo – emprega uma equipe de cirurgiões que já concluíram com sucesso esse procedimento várias vezes no passado.
[ Só Notícia Boa ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário