Amur e Timur Foto: Reprodução/Dmitry Mezentsev |
A amizade entre um bode e um tigre siberiano derreteu os corações dos russos. Em dezembro de 2015, Timur foi enviado a um parque de safári em Primorsky (Rússia) para ser devorado pelo tigre Amur. Porém o felino tinha outros plano para o seu almoço: eles se tornaram amigos inseparáveis. Brincavam até de "pega-pega", simulando uma caçada.
Pouco mais de um mês depois, entretanto, os animais tiveram que ser separados. Confiante ao lado do predador, Timur começou a brincar com Amur, desferindo chifradas e coices. Amur reagiu mordendo o amigo "abusado" no pescoço e o sacudiu no ar.
"Timur passou dos limites", disse à época Dmitry Mezentsev, diretor do parque.
Era apenas uma lição de Amur, não um ataque mortal. Mas poderia ser. Para poupar a vida de Timur - que já não poderia servir de refeição ao tigre - ele foi retirado do convívio do felino.
Os amigos foram separados, mas a linda história de amizade continuava a ser contada, como uma fábula real. E ela agora teve um capítulo final: Timur morreu, de causa natural, de acordo com a agência France Presse.
"O coração de Timur parou de bater em 5 de novembro", comentou Mezentsev.
A morte gerou comoção entre russos. O parque, situado perto de Vladivostok, anunciou que pretende erguer uma estátua de bronze de Timur no túmulo do bode.
Assista abaixo aos dois juntos:
[ Page Not Found ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário