20 de agosto de 2019

Do Cadê Meu Whiskey: 7 Músicas que me dão medo


Em 2012, em seu blog CADÊ MEU WHISKEY, a jornalista Desert Rose divulgou lista com sete músicas que lhe dão medo, e justificou. A única música que me dava medo era Funeral for a Friend, do Elton John. Confira a publicação dela. 

E não é medo porque são ruins não, é medo de medo mesmo! De achar que elas foram feitas, sei lá, por alienígenas, monstros ou fantasmas. Vai me dizer que não existe ao menos uma musiquinha que você ache medonha? Daquelas que quando começa a tocar você sai do recinto ou muda logo pra outra música? Pois eu conheço várias, e não gosto nada! SOCOOOORRO!!!


Don´t Let Me Cry – Mark Davis
Os arranjos do começo são muito medonhos. Ah, esses arranjos musicais típicos dos anos 70… QUE MEDO!
Meu medo aumentou mais ainda depois que descobri que Mark Davis era na verdade o Fábio Jr. Existe coisa mais assustadora do que o Fábio Jr cantando em inglês ? Só mesmo o Caetano Veloso!
O porquê do cagaço: Esses arranjos malditos que parecem dizer: “Você está nos anos 70 e vai morrer!!
Arrrgh, que medo!


All Mine – Portishead
Não sei o que sinto em relação à essa música. Ao mesmo tempo em que tenho um medinho dela também acho que é uma ótima música para “sensualizar” num pole dance, por exemplo. O clipe em preto e branco com aquela garotinha feia e esquisitinha também ajudaram a construir o medo que tenho dessa música.
O porquê do cagaço: Sei que não é a menininha do clipe quem canta originalmente, e sim a diva Beth Gibbons, porém toda vez que ouço o refrão em tom ameaçadorAll mine, you have to be” , fico imaginando a tal garotinha feia correndo atrás de alguém com uma faca, gritando: “Eu quero a sua alma!”


Dedicated to the One I Love – The Mamas and The Papas
Essa música é linda, e a voz da Adele Mama Cass Eliot era extraordinária, uma linda canção de amor se não fosse tão ATERRORIZANTE!
O porquê do cagaço: A voz dela era realmente incrível, mas mesmo assim me passa medo, ainda mais depois que soube como a pobre morreu, que triste! Cass morreu em 1974 de um ataque cardíaco depois de ter engasgado com um sanduíche!! Bem, é o que dizem… MEDO McDONALDS!


Soon – Yes
O Yes é uma puta banda, isso é fato. Mas… que medo eu tenho de Soon!! Ela é linda, a letra é bonita demais, mas os arranjos… Ao mesmo tempo que me passa uma certa paz, também me traz angústia, medo de sofrer.
O porquê do cagaço: A interpretação que fiz da letra é religiosa e me remete ao fato de perdermos quem amamos e tentarmos uma comunicação. Isso me dá uma certa tristeza e medo de perder as pessoas que amo. Que triste =,(



Jeepers Creepers – The Four Modernaires
Qualquer coisa referente aos anos 30 dá um medinho, vai ? E essa música aparentemente “fofa” é bem esquisitinha, ainda mais depois que a ouvi no filme Olhos Famintos ( filme bem besta, mas fiquei com um pouco de medo porque sou bem besta !).
O porquê do cagaço: Arranjos antigos, esquisitos, e claro o filme ajudou a dar mais um medinho. Essa música tocava toda vez que o ser aterrorizante estava por perto… Creideuspai!!!


Rain & Tears – Aphrodite´s Child
Essa banda grega de progressivo é um tanto quanto medonha. Não vou dizer que não gosto. Acho as músicas bonitas até. Mas é muito estranha a sensação que tenho.
Não sei se tenho mais medo da música ou do clipe. É tudo muito triste e mórbido!
O porquê do cagaço: É antigo, e tudo que é antigo me dá um certo medo. Fora que os caras assustam demais com sua feiura no clipe! E aquela mulherzinha gemendo no meio da música ? JESUS!



Flying – Chris de Burg
Essa é a número 1 no meu ranking do desespero. EU TENHO MUITO MEDO DESSA MÚSICA! SÉRIÃO!!
Lembro de tê-la ouvido pela 1ª vez aos 18 anos (de madrugada, ai mãe!) na alpha fm. Nossa, que desespero que me deu! A versão original é do Chris de Burgh, que canta a linda The Lady in Red, mas o finado cantor Jessé também a regravou nos anos 70, deixando a pobre ainda mais medonha.Veja aqui.
Enfim, morro de medo das duas. Deus me livre e guarde!
O porquê do cagaço: me remete à morte, parece um defunto cantando da tumba, fora os arranjos toscos dos anos 70. Ô década medonha essa…

Nenhum comentário: