24 de maio de 2019

Ione Sartor no Clube dos Trinta

Luizinho Ferreira Lima, Ione Paulo Sartor, Jaime Narciso Salvadori e José Tomadon
Clube dos Trinta - Campo Mourão/PR - maio2019
No domingo passado, dia 19, tive o prazer de encontrar o grande amigo Ione Paulo Sartor, que nos deus a honra com sua visita no Clube dos Trinta. Jaime Salvadori o acompanhou na visita. 

Parceiros no fliperama nos momentos de folga nos jogos da Associação Tagliari, a parceria também teve sucesso durante as disputas da Taça Paraná de Futsal de 1980, em Guarapuava (foto abaixo), quando nos sagramos bicampeões estaduais -- no anterior, em Paranavaí, também estivemos juntos na primeira conquista, mas era apenas meu primeiro ano entre os adultos e joguei poucas vezes (foto -- e na Taça Brasil de Clubes Campeões, em Cuiabá, quando ficamos entre os seis melhores do Brasil. Sempre defendendo as cores do time da família Tagliari.

Associação Tagliari - Bicampeã da Taça Paraná de Futsal - 1980
em pé (da esq. para a direita): Itamar Tagliari, Augustinho Vecchi, Paulo Gilmar Fuzeto, Severo Zavadaniak, Raudilei Pereira, Silvio Carvalho Cintra, João Miguel Baitala (in memorian) e Itachir Tagliari (in memorian)
agachados: Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Luizinho Ferreira Lima, Pedro Ivo Szapak, Ione Sartor e Carlos Alvaro Tagliari
Ao lado do Itamar e do Carlão Tagliari, do James Klank, Louri da Silva, Luizinho Kloster, Ivando "Rancho" Capato, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Ione fez parte das primeiras formações da Associação Tagliari, no início dos anos 1970. Teve papel de destaque na primeira conquista mourãoense em uma edição dos Jogos Abertos do Paraná, em 1975, quando cobrou, e converteu, os três pênaltis na decisão da então mais importante competição estadual da modalidade, diante da Seleção da Maringá. Naquela época, apenas um jogador era encarregado pelas cobranças quando a decisão se encaminhava para as penalidades. Acompanhei tudo pela TV Tibagi, que de forma pioneira transmitiu quase tudo que aconteceu naquela edição dos JAP's em Paranavaí. Anos depois tive o prazer de jogar ao lado da maioria deles. 

Associação Tagliari - campeã Taça Paraná em Paranavaí, 1979
em pé (da esquerda para a direita) Seu Értile (in memorian), Itamar Tagliari, Gastão, Ivando "Rancho" Capato, Ione Paulo Sartor e Pedro Ivo Szapak. 
agachados: João Miguel Baitala (in memorian), Paulo Gilmar Fuzeto (com Carlinhos Tagliari), Luizinho Ferreira Lima, Carlão Tagliari (com Flavinho Tagliari) e Álvaro "Careca".
Ione atualmente reside em Balneário Camboriu (SC), curtindo merecida aposentadoria como funcionário do Banco do Brasil. 

Um comentário:

Antonio Paulichen disse...

Esses me fazem ter orgulho de ser Mourãoense...