11 de fevereiro de 2019

Jovem constrói seu próprio braço artificial usando peças de Lego


David Aguilar, estudante de bioengenharia de 19 anos de idade, usou o Lego para construir sua prótese robótica. Mesmo sem um antebraço direito devido a uma condição genética rara, Aguilar, que é estudante da Universidade Internacional da Catalunha, queria encontrar uma maneira acessível para construir braços robóticos.

Ele finalmente decidiu usar bloquinhos de Lego.

Ele disse:

Quando criança, eu ficava muito nervoso em estar na frente de outros caras, porque eu era diferente, mas isso não me impedia de acreditar em meus sonhos.

Eu queria … me ver no espelho como vejo outros caras, com as duas mãos.

Seu primeiro projeto, que era vermelho e amarelo e recebeu o nome de ‘Mark I’ em homenagem ao traje do Homem de Ferro, de Tony Stark, apresentava um cotovelo flexível e uma mão que ele podia usar para pegar objetos.

Desde então, ele tem construído vários outros modelos, cada vez mais sofisticados.

Seu principal objetivo é disponibilizar braços robóticos acessíveis para qualquer um que precise deles.

Ele ainda disse:

Eu tentava dar-lhes uma prótese, mesmo que fosse de graça, para fazê-los sentir como uma pessoa normal, porque o que é normal, certo?

Você pode ver com mais detalhes como o design de seu braço robótico realmente funciona no vídeo abaixo.

(Para instruções de como ativar a legenda em português, embora ela não seja exata e possa não funcionar em dispositivos móveis, clique aqui):



Nenhum comentário: