28 de janeiro de 2019

Sapo se esconde em mala e viaja 12.000 km até a Inglaterra

Costumamos voltar de férias com uma mala cheia de lembranças ou compras do aeroporto isentas de impostos – mas uma mulher em Nottinghamshire, na Inglaterra, voltou para casa com algo um pouco fora do comum …

O sapo sul-africano clandestino. Crédito: RSPCA
Este sapo do rio sul-africano viajou mais de 12.000 quilômetros de sua terra natal até a cidade de Darlton na semana passada (1/2019) .

A RSPCA foi chamada quando ele pulou para fora da mala da mulher.

O sapo foi levado para uma fazenda local com instalações especializadas para animais exóticos, mas não pode ser solto na natureza, pois não é uma espécie nativa.

Ele permanecerá em cativeiro com cuidados especializados.


Credito: RSPCA
A instituição beneficente do bem-estar animal diz que muitas vezes recebe ligações de turistas que voltaram para casa com um pouco mais do que esperavam.

Paula Jones, da RSPCA, disse:

Muitas vezes somos chamados para coletar lagartos, sapos, caranguejos e aranhas que entram em roupas e bolsas antes de viajarem com seus contrabandistas desavisados. Já fomos chamados por pessoas que encontraram escorpiões potencialmente mortais em suas malas!

Eu espero que a jornada notável deste pequeno sapo vai lembrar os turistas de sempre darem uma olhada completa nas suas malas antes de voltarem para casa…

Nenhum comentário: