25 de janeiro de 2019

Premiação na Cancha Tagliari - 1975

Foto de 1975 mostra mais uma premiação na Cancha Tagliari, onde, após cada campeonato, os melhores recebiam troféus e medalhas. 

Destaco dois dos grandes incentivadores do esporte mourãoense que, infelizmente, já são falecidos: Seu Itachir Tagliari e Alcyr Costa Schen

O patriarca da família Tagliari apoiou a formação da equipe de futsal formada pelos filhos e a construção da Cancha Tagliari, então a mais moderna da cidade naquele início dos anos 1970, o que contribuiu, e muito!, para o sucesso no futsal de nossa cidade. 

Seu Schen, pai da ''minha'' Elvira, foi secretário municipal de esportes na administração do Dr. Renato Fernandes Silva, quando foram construídos os dois primeiros ginásios de esportes de Campo Mourão, o Belin Carolo  e o “JK”. Desde os anos 1960, ele era presença certa entre os dirigentes das equipes de futebol aqui formadas, amadoras ou profissionais. 

O Adionir Ramos diz que está ali recebendo premiação de artilheiro. Fico com a impressão que é lorota dele, até por que ali está o Ione Sartor, que era o artilheiro de todos os campeonatos que vi na Cancha Tagliari. Aliás, hoje é aniversário dele, do sobrinho do seu Tarciso Sartor. E o Adio nem tem como falar que era como melhor goleiro, já que o Louri também está na foto. 

Se olharmos bem é bem capaz de encontrarmos o Versi Sequinel lá nas arquibancadas. Ele não perdia uma!  

Em pé: Itachir Tagliari (in memorian), Clóvis Semedo, Louri da Silva, Alcyr Costa Schen (in memorian), Wille Batthke Jr., e ...
Agachados: Ione Sartor, Romeu da Silva, Juacir Piacentini, Itamar Tagliari, Adionir Ramos, Teodoro Paitach e Luiz Fernando Bogdanovich. 
Publicado originalmente no semanário mourãoense Entre Rios, em julho de 2005.

Nenhum comentário: