21 de janeiro de 2019

Na Cancha Tagliari: Relojoaria Gouveia Futsal - 1974

Gouveia Futsal - Cancha Tagliari - 1974
(da esq. para a direita): João Carlos "Tiguera" Marques, Osvaldo "Ganso" Matiuzzi (in memorian), Adilson de Giuli, Jair Grasso e Jorge Vigilato
agachados: Odair, Mario Izugue, Carocinho, Flavinho Marques e Clermont D'Ávila Sobrinho
Foto mostra equipe que representou a Joalheria e Relojoaria Gouveia, do amigo Ronauro, em um campeonato de futsal realizado em 1974, na recém inaugurada Cancha Tagliari, em Campo Mourão. 

Osvaldo Matiuzzi, o Ganso, que foi jogador de futebol profissional nos anos 1970 e 80, faleceu recentemente ainda muito novo. 

Professor Adilson, Odair e Carocinho (que nunca lembro o nome e peço perdão por isso) faz muito tempo que não os encontro. 

O querido amigo Mário Izugue revi em 2009, quando ainda estava trabalhando na Rádio Humaitá, e desde então perdemos o contato. Ele estava voltando para Corumbataí do Sul, a 51,6 km de Campo Mourão, onde ia voltar às origens e cultivar hortifrutis.

Tiguera é colega de frequentar o Clube dos Trinta e estamos juntos pelo menos três vezes por semana. Jair Grasso, Jorge Vigilato, Flavinho e Clermont, que também residem em Campo Mourão, vejo menos do que gostaria, mas de vez em quando nos ''trombamos'' pela cidade. 

A Cancha Tagliari foi construída no início dos anos 1970, com recursos próprios da pioneira família mourãoenses e foi fundamental para consolidar o futsal como o esporte preferido da cidade. Ele ficava na esquina da Avenida Goioerê com a Rua Francisco Albuquerque, bem no centro de Campo Mourão. 

A Joalheria, Ótica e Relojoaria Gouveia continua firma e forte, tendo a família da Marlene e do Ronauro Gouveia comandando a empresa. 

Nenhum comentário: