4 de dezembro de 2018

Micão Tour: 10 músicos que já caíram no (e do) palco em pleno show; vídeos


Parece vídeo-cacetada, mas não é. É só o show da sua banda preferida que tem um ou mais integrantes animados demais ou até mesmo distraídos, a ponto de cair do palco. Uns se machucam feio e te deixam extremamente preocupado, já outros só te garantem risos eternos.


Axl Rose: Foi num show em Bogotá (Colômbia) e enquanto performava sua já clássica versão de “Knocking On Heaven’s Door” de Bob Dylan, que o vocalista do Guns N´Roses pareceu ter escorregado numa casca de banana, de tão “besta” que foi sua queda. Axl caiu sentado enquanto dava sua famosa corridinha pelo palco.


Bono: A queda (uma das) do frontman do U2 aconteceu em 2001 num show realizado em Miami (EUA). O músico andou de costas para o palco todo seguro de si e… Caiu. Felizmente Bono saiu ileso da queda e continuou a apresentação como se aquele pequeno acidente fosse parte do show.


Bruce Dickinson: Durante show em Manchester neste ano, enquanto fazia mais uma de suas performances, o músico caiu de cima de um amplificador que nem uma jaca podre. Lembrando que a banda já anunciou participação no Rock In Rio do ano que vem, com prováveis outras datas pelo país. Já estamos ansiosos para ver Mr. Dickinson caindo de maduro novamente. Mas com cuidado. Risos.


Chris Martin: O vocalista se empolgou durante um show do Coldplay em Bogotá, (Colômbia). Foi numa corridinha traiçoeira (aquela famosa em que a maioria dos músicos cai) que o músico escorregou e se estatelou em pleno palco. Sem perder o rebolado Chris se levantou rapidamente e voltou à sua apresentação.


Dave Grohl: Se por um lado os tombos e quedas dos músicos não passam de cenas engraçadas, por outro podem chegar a preocupar seus fãs, como foi o caso da “quedaça” de Dave Grohl. O líder do Foo Fighters caiu do palco durante uma apresentação da banda em Gotemburgo, Suécia. A queda foi feia e Grohl acabou quebrando a perna. Mesmo assim, ele voltou ao palco após atendimento médico, com a perna enfaixada para terminar o show.


Eddie Vedder: O vocalista do Pearl Jam já caiu tantas vezes e de tantas maneiras, que a internet não perdoou. Já tem até uma compilação com as melhores quedas do músico rolando no Youtube…


Matt Bellamy: Outro que parece ter escorregado numa casca de banana foi Matt Bellamy, vocal do Muse. E foi durante a performance da música de abertura, “Psycho”, no Download Festival, em Donington Park, (Inglaterra).


Paul McCartney: Foi durante uma apresentação em St. Loius, Missouri (EUA), que o ex-beatle tropeçou ao descer uma escadinha animadamente. O músico prontamente se levantou, fez uma palhaçada e voltou à sua performance novinho em folha.


Steven Tyler: Esse é outro que adora preocupar os fãs com suas quedas. A mais feia delas aconteceu durante show no Motorcycle Rally, no estado da Dakota do Sul, (EUA). Tyler caiu enquanto dançava pra galera já que o sistema de som havia falhado. Ele acabou pisando em falso e caindo do palco, numa queda que lhe rendeu lesões na cabeça, pescoço e ombros. Vale lembrar ainda que 1 ano depois o vocalista voltou a cair, dessa vez sendo empurrado “sem querer” pelo guitarrista Joe Perry, depois de uma brincadeira. Obviamente com a ajuda de Perry, Tyler subiu de volta ao palco.


The Edge: Não é só Bono que paga micão caindo dos palcos. The Edge, o guitarra da banda, também resolveu experimentar a sensação única de cair que nem um mamão podre. E foi num show em Vancouver, (Canadá). Distraído, tocando e pensando na morte da bezerra, o músico chegou perto da borda e caiu, mas não teve ferimentos graves.



Postado no Cadê Meu Whiskey ao som do álbum “Fallling Into Infinity” (coincidência? hahaha), 1997, Dream Theather.

Nenhum comentário: