13 de dezembro de 2018

Becari Futsal na Cancha Tagliari - 1976

Becari Futsal - Cancha Tagliari - 1976
em pé (da esq. para a direita): Sebastião Mauro, Gilberto Palaro, Marcelo Silveira, Luizinho Ferreira Lima, David Miguel Cardoso, Gilmar Fuzeto e Luiz Carlos Becari (in memorian)
agachados: Henrique Galbier (in memorian), Romeu da Silva, Ricardo Graboski, Carlos Galbier e Pedrão Galbier

Do álbum do Pedrão Galbier, foto mostra uma formação do Beccari Futsal que disputou um campeonato que reunia alguns dos principais times do norte paranaense, em 1976.

Pelo público lá atrás dá para ver que o futsal sempre foi a modalidade preferida dos mourãoenses. Claro que isso se deve principalmente aos investimentos da família Tagliari. 

Luiz Carlos Becari, o Gordo, como nós o chamávamos, foi outro que colaborou para consolidar o esporte da bola pesada em Campo Mourão. Ele e a família eram representante da Chrysler do Brasil para a cidade e a região. Mudou-se para Cuiabá, ainda nos anos 1970, onde virou empresário das telecomunicações, proprietário de diversas repetidoras da TV Bandeirantes em todo o Mato Grosso. Infelizmente, ele faleceu há pouco tempo, ainda muito novo. 

Outro que nos deixou muito cedo foi o Henrique Galbier, o Bode. Por coincidência, quando de seu partida ele também residia na região central do País (não lembro direito onde, por isso apontei toda uma região, mas me parece que era no Mato Grosso também). 

O Becari Futsal fez muito sucesso, sendo que nesse mesmo ano nos sagramos vice-campeões estaduais na categoria Sub-18.  

Nenhum comentário: