7 de novembro de 2018

Fatos inusitados já presenciados em um avião


O avião é um dos meios de transporte mais utilizados no mundo. Entretanto, fatos curiosos, bizarros e engraçados são presenciados diariamente tanto pelos passageiros quanto pela tripulação.

Confira 9 situações inusitadas presenciadas à mordo e a milhares de metros de altitude.

1. Passageiro com pressa para desembarcar

Em 2014, um homem que viajou em um avião da China Eastern Airlines não respeitou os procedimentos comuns de desembarque e acionou a saída deslizante de emergência logo que a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Sanya Phoenix.
A impaciência gerou atraso no voo seguinte e um prejuízo de cerca de US$ 16 mil para a companhia aérea.

2. Cigarro eletrônico causa explosão

Em um voo da Delta Airlines, vindo de Atlanta, as baterias de lítios usadas no cigarro eletrônico de um passageiro explodiram, fazendo com que a viagem fosse interrompida.
Apesar de as baterias de lítio desses dispositivos serem perigosas, elas são permitidas durante o voo.

3. Animais esquecidos durante a viagem

Não é raro a tripulação dos voos encontrar objetos esquecidos.
Infelizmente, animais também já foram encontrados entre pertences esquecidos. Dentre eles, tartaruga, rã, falcão, peixe e papagaio.

4. Acidentes causados por pessoas alcoolizadas/ dopadas

Em um voo para Las Vegas, um passageiro embriagado desmaiou no banheiro e caiu para trás no corredor do avião.
A solução que a tripulação encontrou para que o homem não ficasse nu na frente dos outros passageiros foi colocar as partes expostas para dentro da calça com um pegador de pão.
Vexames dados por passageiros alcoolizados ou sob efeito de remédio não são raros dentro de voos. Brigas, confusões e até mesmo passageiros que tiraram a roupa são alguns dos incidentes já relatados.

5. Pessoas fazendo refeições inusitadas

Comida de avião não agrada a todos. Heather Wilde, ex-comissária de bordo, contou que uma das coisas mais entranhas que presenciou durante um voo foi pessoas pedindo água quente do avião para fazer macarrão instantâneo.
O detalhe é que a comissária contou que os canos de água do avião não são muito limpos.

6. Sexo no banheiro do avião

Este é um fetiche de muitas pessoas. Entretanto, sexo no avião é proibido e considerado um desrespeito com os outros passageiros e com a tripulação.
Ainda assim, sexo nos apertados banheiros de aviões comerciais é mais comum do que se imagina.

7. Pedidos estranhos

Em uma série online chamada de “Confissões de uma aeromoça“, uma comissária de bordo apelidada de “Betty” revela alguns pedidos engraçados dos passageiros para as mais diversas e curiosas finalidades.
Betty que já conta que pediram à ela uma pinça pra tira espinhos da bunda, chave de fenda para aumentar espaço entre os assentos e copo, tampa, canudo e faca para improvisar um cateter.

8. Avião precisa pousar por conta de cheiro de fezes

Em 2015, um voo da Britatish Airways que ia de Londres para Dubai precisou pousar por conta de um cheiro insuportável que vinha do banheiro.
O cheiro provinha de “excremento fecal líquido” deixado por algum passageiro com dor de barriga.
O avião precisou pousar e os passageiros foram alojados em um hotel para pegar o próximo voo disponível somente 15 horas mais tarde.

9. Bebês que nascem durante o voo

Um parto no avião certamente é algo inusitado. Por isso, o embarque de grávidas é permitido até certo período da gestação.
Entretanto, imprevistos acontecem e em Abril de 2017 em um voo da Turkish Airlines que ia da Guiné para Burkna Faso, uma mulher entrou em trabalho de parto prematuro.
A tripulação se encarregou de ajudar no parto do bebê que nasceu a 12.800 metros de altitude. Como tudo correu bem, não foi preciso alterar a rota que estava prevista.

Nenhum comentário: